Steven Strait como Jacob :
Segundo Meyer, o ator Steven Strait tem a aparência que ela imaginou para Jacob. Contudo, em sua opinião, ele seria adulto demais para a produção A Saga Crepúsculo: Lua Nova. O segundo candidato ao papel, de acordo com Meyer, foi Tyler Posey, conhecido por ter vivido Scott McCall na série de TV Teen Wolf.
Charlie Hunnam como Carlisle Cullen :
O papel de pai da família de vampiros poderia ter ficado com Charlie Hunnam. Ele é um dos atores favoritos de Stephenie Meyer. A autora gostou dele especialmente no filme O Herói da Família, em que interpretou o personagem principal. Porém, a autora sabe que Hannam geralmente não se interessa por roteiros envolvendo vampiros. Por isso, seu sonho nunca se tornou realidade.
John C. Reilly como Charlie:
O papel contou com vários aspirantes, mas o melhor deles foi o indicado ao Oscar John C. Riley. Meyer achava que o ator teria interpretado melhor do que ninguém o papel de Charlie, pai de Bella.
Meyer considerou ainda Vince Vaughn e Adam LeFevre. Segundo a autora, Vaughn ficaria ótimo na telona com alguns quilos a mais. Já LeFevre foi lembrado por Meyer pelo papel de Damon Bradley no filme Só Você.
Joanna Krupa como Rosalie Cullen:
Esse é um daqueles casos em que a autora abre mão das próprias convicções para escolher a modelo no lugar da atriz. Joanna Krupa é uma modelo americana de origem polaca. Ela apareceu algumas vezes em produções de TV, sobretudo encarnando papéis esporádicos em séries como C.S.I.: Investigação Criminal
Daniel Cudmore como Emmett Cullen:
Daniel Cudmore poderia ter interpretado o papel de Emmett Cullen, irmão de Edward. Ao menos era isso que Stephenie Meyer esperava. Só que os cineastas resolveram fazer tudo a sua própria maneira. No fim das contas, Daniel ficou com o papel de Felix, guardião do clã Volturi.
Rachael Leigh Cook como Alice Cullen:
Segundo a autora, a única atriz que vinha a sua mente quando se tratava de Alice Cullen era Rachel Leigh Cook. Em várias ocasiões, a jovem protagonizou produções de TV e comédias voltadas ao público infanto-juvenil.
Cillian Murphy como James:
Inicialmente, Meyer queria Joshua Jackson dando vida ao papel de James. Só que depois ela voltou suas atenções para Cillian Murphy, que acabou virando o favorito para o trabalho. A autora gostou sobretudo de sua atuação no filme Batman Begins, de Christopher Nolan.
John Stamos como Laurent:
O belo e charmoso John Stamos poderia ter interpretado o papel de Laurent. A autora afirmou que, se Stamos tivesse participado do processo de filmagem, seu papel no filme teria funcionado como uma espécie de cameo para ele.
Emily Browning como Bella Swan:
Bella, segundo Stephenie Meyer, poderia ter sido vivida por Ellen Page ou Danielle Panabaker, mas sua favorita era Emily Browning. A autora foi conquistada pela aparência da atriz, particularmente por seus lábios expressivos, ainda que Meyer estivesse disposta a aceitar outras atrizes. O critério mais importante era o de que Bella deveria ser interpretada por uma “atriz de verdade, não por uma estrela do pop”.
Henry Cavill como Edward Cullen :
Stephenie Meyer tinha ideias bem definidas sobre a aparência do personagem Edward Cullen. Ela não queria ninguém com mais de 21 anos, por exemplo.
Para a autora, Henry Cavill era o candidato ideal para o papel do vampiro. Mas naquela época, ele já tinha 24 anos, o que era inaceitável para Meyer. Porém, a autora admitiu estar disposta a oferecer o papel de Carlisle a Cavill se Charlie Hannam rejeitasse o trabalho. Deixem sua opinião, qual das alternativas apresentadas nesse post teria sido a mais bem sucedida? Pensa em outros atores que poderiam ter vivido esses personagens? Comente!