50 funcionários pulam juntos durante palestra motivacional, causam tremor em prédio e provocam sua interdição

Tudo aconteceu porque, durante a palestra, os cerca de 50 presentes foram estimulados a pular juntos, o impacto foi suficiente para assustar outras pessoas que estavam no prédio.

Uma palestra motivacional, promovida pela CVC, em um escritório no último andar do prédio ABC Tower acabou provocando a interdição do prédio. Localizado na Rua Catequese, no Bairro Jardim, em Santo André, o prédio precisou ser evacuado depois que vários funcionários sentiram a construção sofrer um tremor.

Tudo aconteceu porque, durante a palestra, os cerca de 50 presentes foram estimulados a pular juntos, o impacto foi suficiente para assustar outras pessoas que estavam no prédio. O corpo de bombeiros foi deslocado até o local e precisou fazer uma avaliação sobre as condições da estrutura.

Depois de uma análise, os bombeiros liberaram a volta dos cerca de 300 funcionários ao prédio de 13 andares.

PUBLICIDADE

Em nota, a CVC afirmou que “o edifício ABC Tower, onde fica baseada parte de sua equipe de colaboradores, possui os laudos necessários de vistoria e operação, e que o prédio foi evacuado por medida de segurança preventiva, após relatos de tremor sentido por alguns colaboradores nesta manhã”.

Ainda de acordo com a nota, a CVC afirma que”de forma preventiva, a empresa dispensou hoje os colaboradores alocados neste edifício, para que seja feita uma vistoria complementar junto aos Bombeiros, de forma que as atividades possam ser retomadas dentro da normalidade”.
“A empresa também esclarece que, no momento, realizava em seu último andar, um treinamento para uma turma de 50 colaboradores, o que pode ter causado essa sensação de tremor”, conclui.

PUBLICIDADE

Segundo funcionários que foram ouvidos depois da chegada do bombeiros, quem mais sentiu o tremor foram aqueles alocados no andar abaixo da sala onde a palestra estava sendo realizada. O palestrante, que não foi identificado, teria pedido que os participantes pulassem ao mesmo tempo e batessem o pé no chão.

Esse tipo de atividade é comum e está diretamente associada ao alívio de estresse e aumento de cooperatividade entre os funcionários, mas parece que a escolha do espaço poderia ter sido melhor.

Até agora, nenhum outro desenrolar da história foi anunciado e, ao que tudo indica, uma simples avaliação dos bombeiros será suficiente para atestar a segurança do prédio. É esperado que amanhã as atividades sejam retomadas normalmente no prédio.

PUBLICIDADE

Escrito por Carla Juliana

Redatora no site noticiaviva.com. Apaixonada por gatos. Uma pessoa simples e muito bem humorada. Contato: [email protected]