“A Fazenda 12”: Record altera data da final após audiência empolgante

A emissora satisfeita com a audiência do reality rural decidiu estender sua final

O sucesso de “A Fazenda 12” para a Record ao que tudo indica está sendo bastante satisfatório. Com um elenco que conquistou o público o do programa, deixando ele em destaque desde a sua estreia, a produção do reality rural decidiu tomar uma atitude para aproveitar um pouco mais dos frutos que o programa tem trazido. Isso é, data final do confinamento foi alterada.

Antes, havia sido divulgado pela produção que a grande final seria no dia 10 de dezembro e iria coroar o grande campeão. No entanto, devido a audiência muito satisfatória que o programa tem trazido para a emissora ao longo dos meses que está no ar, veio a decisão da produção de que agora, o programa vai se encerrar no dia 17 de dezembro, quando finalmente o público fã do reality rural vai descobrir quem será o campeão entre os confinados famosos.

A informação a respeito da mudança da data final do programa foi confirmada pelo portal Notícias da TV na última segunda-feira (9), que entrou em contato com os responsáveis pelo reality rural.

PUBLICIDADE

Com o elenco selecionado pela produção, que ganhou o público logo de cara, o reality se tornou um grande trunfo para Record nesta temporada. O aumento da audiência, em comparação a outras edições, fez com que a emissora conseguisse atrair mais anunciantes, e devido ai isso, se tornou ainda mais benéfico para a Record.

Agora com a alteração no cronograma para a final, o programa vai ficar no ar por 101 dias, e esta vai se tornar a maior edição da história do confinamento da Record. No último mês, o momento em que a eterna musa da Banheira do Gugu, Luiza Ambiel, foi eliminada do programa, foi um dos mais proveitosos para a Record em relação a audiência.

O momento esperado por muitos fãs do programa, rendeu bons números para a emissora. A noite que o público optou por mandar a modelo para casa novamente, rendeu 16,7 pontos, e om isso, venceu até mesmo a Globo no Ibope.

PUBLICIDADE

Além de tudo que acontece no confinamento, o programa tem  beneficiado a emissora por outros dois motivos: Rodrigo Faro e Sabrina Sato. Isso por que a apresentadora, que vem logo depois do reality rural com o Game dos Clones tem colhido bons frutos devido ao desempenho do reality rural, e tem conquistado a vice-liderança.

Além disso, o programa Hora do Faro também tem sido beneficiado pela audiência satisfatória do reality, isso por que ele conseguiu sair do terceiro lugar do Ibope devido ao momento em que ocorre uma sabatina com os eliminados.

Por mais que esta seja uma notícia para os fãs do reality, a produção agora tem que conseguir manter a audiência da mesma forma, e atrair a atenção do público, visto que alguns participantes polêmicos como Luiza Ambiel, Juliano Ceglia e Victória Villarim já deixaram o confinamento, e isso pode acabar prejudicando o bom desenvolvimento do confinamento, fazendo com que fique mais morno e o público perca o interesse nos demais peões ainda na casa.

 

PUBLICIDADE

Escrito por Redator News Hero

Sou especialista em notícias da TV, fofocas de famosos e acontecimentos em geral. Também escrevo sobre acontecimentos no meio político.