Quem não gosta do verão? Com todo aquele sol e calor, bons momentos para curtir com toda a família. Ter uma maravilhosa refeição ao ar livre com toda família reunida em um grande piquenique.
Ir para a beirada de um lago ou fazer um passeio pela floresta, uma caminhada na praia, com a chegada do verão tudo isso é possível.
Mas infelizmente, com todo esse tempo extra ao ar livre, o verão vem com certos riscos, um fato que Kristoffer Nordgarden, de três anos de idade, experimentou dolorosamente.
É normal nesse tempo ficar de pés descalços aumentando os riscos de um acidente ao pisar em algo afiado, ou até mesmo em algum animal peçonhento.
Mas quando Kristoffer, de três anos de idade, de repente correu para sua mãe, Elisabeth Nordgarden, pensou que não fosse algo sério e não deu muita importância para o caso.
Corpo inchado
“Eu e os meninos estávamos passando uns dias na casa de meus avós”, disse Elisabeth. “Então Kristoffer começou a chorar e subiu no meu colo”.
Nós pensamos que ele tinha sido picado por uma vespa ou se arranhado em um galho.
Elisabeth Nordgarden jamais poderia imaginar que aquele fim de semana acabaria sendo um dos mais dramáticos que já viveu, seu filho havia sido picado por uma serpente venenosa.
Passados uns 15 minutos o pezinho de Kristoffer começou a inchar e ficou azul.
“A ambulância e o helicóptero chegaram rapidamente. Eles afirmaram que era uma picada de cobra víbora e fomos imediatamente para um hospital”, disse Elisabeth.
Kristoffer prontamente recebeu um antídoto e começou a mostrar sinais de recuperação. Seus sinais vitais estavam ok, mas de repente, ele piorou muito.
Descobriu-se que o menino tinha uma hemorragia no intestino causada pela picada da cobra venenosa.
O garoto também rapidamente perdeu peso, ele passou de 19kg para 14kg. A mãe percebeu que seu filho estava em perigo.
O tratamento durou uma semana e meia, tempo em que Kristofeer ficou internado até se recuperar completamente, Kristoffer finalmente se recuperou e pôde ir para casa.
Ele sobreviveu, mas foram dias extremamente difíceis.
As víboras são mais ativas no verão. Portanto é prudente usar calçado fechado quando se está ao ar livre, às víboras podem estar por perto.