A relação entre mães e filhas é um laço que se nutre da cumplicidade e da força.

Ter uma filha é um presente, um tesouro valioso para ajudar a crescer, a amadurecer em liberdade e felicidade, porque ser mãe de uma menina é ir descobrindo forças que não sabíamos que tínhamos por dentro...

A relação entre mães e filhas é um vínculo que é nutrido pela cumplicidade e força. Alguns links pode ser tão intensos e complexos ao mesmo tempo que o da mulher que educa sua filha querer ser o seu pilar todos os dias, o seu refúgio e a sua cúmplice, ainda que figure capaz de oferecer liberdade para encontrar seu próprio caminho, o que ela quer.

Ter uma filha é um presente, um tesouro valioso para ajudar a crescer, a amadurecer em liberdade e felicidade, porque ser mãe de uma menina é ir descobrindo forças que não sabíamos que tínhamos por dentro…

Costuma-se dizer que quando uma mulher dá a luz a uma menina, ela decide que não cometerá os mesmos erros que sua mãe fez com ela no passado. Todos, de alguma forma, têm aquele legado emocional um tanto complexo que não queremos projetar em nossos filhos.

PUBLICIDADE

No entanto, às vezes é melhor deixar-se levar pelo instinto e pela sabedoria dessas emoções que nos dizem o que é melhor para nossos filhos. Nós convidamos você a refletir sobre isso.

Mães e filhas, a inércia de um vínculo complexo :

Existem muitos tipos de educação e todos eles são quase sempre baseados no estilo educacional das próprias mães. Existem controladores, narcisistas, superprotetores…

PUBLICIDADE

Mas há também maravilhoso, que favorecem o crescimento emocional adequada dessas meninas que podem ver suas mães uma referência a imitar, a inclinar-se para ser parte do mundo amanhã.

Filhas da vida que avançam em liberdade. Agora, um aspecto que está sempre presente é aquela “dança de interdependência” que indicamos no começo.
Filhas querem ter muito antes de sua própria liberdade, seus espaços privados, no entanto, às vezes a inércia do relacionamento torna-lo de volta para aprovação, de afeto, da cumplicidade habitual entre mães e filhas.

É, então, um elo complexo onde a força é sempre intensa, seja para o lado enriquecedor, seja para o aspecto um pouco mais traumático.

A parte mais complexa é geralmente devido ao fato de que há mães que veem suas filhas como aquelas reflexões que devem ser protegidas e direcionadas para que elas alcancem o que elas mesmas não alcançaram.

Eles querem que as garotas preencham as lacunas de suas próprias feridas não cicatrizadas como mulher.

Mães que educam meninas felizes e mulheres sábias

Devemos deixar claro, em primeiro lugar, que a educação deve ser realizada da mesma maneira perante um filho ou uma filha. Sem discriminação, sem estereótipos de gênero, com os mesmos direitos e as mesmas responsabilidades. Agora, também sabemos que às vezes, cada criança apresenta um tipo de necessidades emocionais, e é aí que devemos estar mais atentos para oferecer a melhor resposta.

O amor entre mães e filhas é um afeto honesto e cúmplice, é o olhar de uma menina que cresce para se tornar parte do reflexo de sua mãe, mas com mais beleza e com toda a sua sabedoria herdada.

PUBLICIDADE

Escrito por Carla Juliana

Redatora no site noticiaviva.com. Apaixonada por gatos. Uma pessoa simples e muito bem humorada. Contato: [email protected]