A repercussão da morte de Paulo Henrique Amorim que foi o ganhador de um dos grandes prêmios do jornalismo

O adeus ao grande jornalista Paulo Henrique Amorim.

A morte do Jornalista Paulo Henrique Amorim deixou o mundo do jornalismo brasileiro de luto. O jornalista morreu aos 77 anos vítima de um infarto e teve uma longa carreira no jornalismo deixando um legado para comunicação brasileira.

O jornalista foi do jornalismo local para o mundial e estreou no jornal à noite no ano de 1961. Paulo Henrique também trabalhou como correspondente internacional e passou por emissoras importantes como a extinta TV Manchete, Rede Globo, Rede Record entre outras.

Na internet o jornalista mantinha um site que se chamava ‘Conversa Afiada’ onde falava e dava sua opinião sobre a política do país, o jornalista também tem quatro livros publicados além de ser um vencedor de um dos prêmios mais importantes do jornalismo como o prêmio Esso da categoria informação econômica por uma reportagem feita por ele.

PUBLICIDADE

A notícia da morte do jornalista ganhou as páginas dos principais jornais do país e também das emissoras de televisão, Paulo Henrique Amorim tem uma grande contribuição na comunicação do jornalismo brasileiro. A repercussão de sua morte foi imediata e noticiada por diversos sites através das redes.

Paulo Henrique Amorim era formado em sociologia e política, mas atuava como jornalista desde o ano de 1961, também escrevia para muitos jornais do país e revistas além de seu blog pessoal.
Além de dar uma grande contribuição para a revista eletrônica Tudo a Ver e assumiu o seu último trabalho no Domingo Espetacular da TV Record no qual estava afastado há um mês do programa. Paulo Henrique marcou o programa com seu bordão “Olá, tudo bem”?

Ainda não há nenhuma informação sobre o velório e o sepultamento do jornalista, a qualquer nova informação traremos aqui para mantê-lo informado.

PUBLICIDADE

Familiares do jornalista também ainda não se manifestaram, mas o país se entristece pela perda do grande profissional que muito contribuiu para o jornalismo brasileiro.

Deixe aqui sua opinião sobre esse artigo, ela é muito importante para nós visto que estamos sempre procurando aprimorar a qualidade de nossos artigos com o fim de levar até você a informação de forma clara, sem rodeios e profissional. Nosso objetivo é oferecer aos nossos leitores artigos interessantes e com assuntos de relevância.

 

PUBLICIDADE

Escrito por Carla Juliana

Redatora no site noticiaviva.com. Apaixonada por gatos. Uma pessoa simples e muito bem humorada. Contato: [email protected]