Williams é um ex-homossexual que acabou procurando um cristão para se aconselhar e ajudá-lo em sua luta contra o homossexualismo, recebendo apoio e ajuda, embora ele mesmo não tinha nenhuma garantia de que iria conseguir vencer seus impulsos e desejos homossexuais.
Hoje ele é um nome importante contra um projeto de lei na Califórnia, que proíbe que pessoas homossexuais busquem terapia se não estão satisfeitas com a homossexualidade para mudarem sua orientação sexual, o governo considera isso uma fraude.
Williams que hoje é um pastor conta que uma vez ouviu alguém de sua família agradecer a Deus pela AIDS, porque era no conceito daquela pessoa, um castigo de Deus para os gays.
Hoje ele afirma que a transformação é possível sim, porque o senhor Jesus Cristo morreu na cruz por nós e isso torna possível uma nova experiência de vida, podemos ser e somos uma nova criatura em Cristo.
Mas ele lamenta o projeto que está em votação: nós não queremos que o governo controle a nossa identidade sexual.
Uma jovem que também passou pela mesma experiência que Williams, sendo liberta do lesbianismo, afirmou que ela não buscou a Deus para que ele mudasse a sua sexualidade, ela queria conhecer a Deus, estar mais perto dele, e ao buscar isso a sua identidade começou a mudar. Ela conta que ficou assustada ao se ver desenvolvendo afeições por um homem que hoje é o seu marido. Hoje ela ajuda, muitas pessoas que querem sair do homossexualismo.
Ela entende que as igrejas podem ter suas diferenças, mas todas concordam unânimes com o fato de que Jesus salva e o evangelho tem poder para restaurar qualquer pessoa, por mais que seja aparentemente a pior de todas.
Via: guiame.com.br