A Rede Globo, juntamente com a Rede Amazonas, mais uma vez está de luto ao perder um de seus repórteres. O jornalista Vandré Fonseca que não resistiu ao infarto do miocárdio e faleceu aos 46 anos de idade, no inicio da tarde de domingo (17), A emissora local emitiu nota comunicando o falecimento de Vandré e registrando luto e pesar pelo ocorrido.
Esta não a primeira vez que ele teve complicações na saúde, o jornalista tem um histórico de infartos e até então estava sendo acompanhado por cardiologistas para se recuperar e evitar um novo agravante, passou por uma cirurgia no dia 12 de fevereiro, recebeu uma safena e uma mamária, teve complicações no pós cirúrgico, chegando a ter um pequeno AVC, por isso ainda estava internado em um leito na UTI do hospital particular na Zona Sul de Manaus, onde faleceu.
Ele atuava na profissão há 23 anos, sendo especializado no jornalismo científico, em saúde e meio ambiente com larga produção para televisão, jornais e sites de notícias relacionados à política, à biodiversidade e à conservação da Amazônia.Filho da professora universitária aposentada Teresinha Fonseca, o jornalista era casado há 15 anos com a veterinária Rob Mesquita, de 36 anos.
Fonseca como era chamado carinhosamente pelos amigos, é formado em Comunicação Social pela Fundação Cásper Líbero em São Paulo em 1996, o jornalista contava ainda com uma Especialização em Divulgação e Jornalismo Científico em Saúde e Ambiente na Amazônia pelo Instituto Leônidas e Maria Deane.
Nas redes sociais há grande comoção, ele era querido e admirado pelo seu profissionalismo e bom trato com as pessoas que tiveram a oportunidade de lhe conhecer de perto. Todos emanam mensagem e se solidarizam com viúva e demais familiares nesse momento de dor e perda irreparável.