Na tarde deste domingo, dia 17, um grave acidente envolvendo um ônibus acabou resultado na morte de uma pessoa e outras 18 ficaram feridas. O acidente aconteceu em Planaltina, Distrito Federal, depois de um dia cansativo de trabalho onde tudo que eles queriam era chegar em casa e descansar, mas infelizmente isso não aconteceu, fatalidades como esta tem acontecido com frequência o que preocupa a Policia Rodoviária Federal, as causas do acidente já estão sob investigação.
Foto da gari, vitima fatal do acidente.
A gari, Crisângela da Cruz Silva, 41 anos de idade, foi socorrida e chegou ao hospital com vida, porém, não resistiu e veio a óbito. De acordo com o Corpo de bombeiros, as demais pessoas envolvidas no acidente tiveram ferimentos leves, exceto duas pessoas que precisaram ser levadas para o Hospital Regional da cidade.As pessoas que estavam neste ônibus são funcionários da Sustentare, que presta serviço para a SLU – Serviço de Limpeza Urbana e estavam voltando de Brasília, sentido Planaltina. A Sustentare divulgou uma nota informando que ao todo eram 23 pessoas no ônibus.
Detalhes do acidente:
De acordo com algumas testemunhas, era por volta das 13 horas quando o ônibus capotou e saiu da pista, no km-18 da BR-020, que faz a ligação do Distrito Federal a Goiás.
O trânsito não ficou prejudicado, já que o veículo ficou fora da pista, mas alguns curiosos que passavam pelo local reduziam a velocidade para ver o acidente e isto acabou causando certo atraso.A Polícia Rodoviária Federal acredita que o acidente aconteceu porque o ônibus estava se aproximando de um radar de velocidade e o motorista teria freado bruscamente. Como a pista estava escorregadia, o ônibus derrapou, saiu da pista e caiu na ribanceira.
O motorista ficou ferido e também foi levado para o hospital. Quando ele foi socorrido estava consciente, mas ainda não teve condições psicológicas para conceder entrevista ou comentar a respeito do acidente.
Nas redes sociais há grande comoção os garis são pessoas muito respeitadas e admiradas, o fato do acidente ter ocorrido depois da labuta de um dia de trabalho duro, horas no sol escaldante e cansativo só aumenta o sentimento de pesar pelo ocorrido.