Acidente entre carro e ônibus escolar no DF deixa dois mortos e 16 estudantes feridos

Acidente ocorreu em um trecho da BR-251, próximo ao PAD-DF, no Paranoá. Duas mulheres que estavam no carro morreram na hora.

Um acidente entre um automóvel e um ônibus escolar em um trecho da BR-251, que passa pelo Distrito Federal, deixou dois mortos e 16 feridos na manhã desta terça-feira (12). A batida ocorreu no PAD-DF, região do Paranoá.

Duas mulheres de 32 e 40 anos que se encontravam no carro com placa de Unai (MG) morreram na hora, segundo os bombeiros. De acordo com a PRF, 16 estudantes que estavam no coletivo foram levados para hospitais do DF com ferimentos. O estado de saúde ainda não foi informado.

Os passageiros do ônibus estudam no Centro Educacional do PAD-DF e, conforme a escola, tinham entre 14 e 17 anos. O coletivo possuía capacidade para 45 pessoas e estava circulando com 41 estudantes a bordo.

PUBLICIDADE

     O que se sabe sobre o acidente:

  • De acordo com o Corpo de Bombeiros, duas passageiras do carro morreram no local
  • 16 estudantes estavam no ônibus escolar e foram transportados para 4 hospitais do DF, segundo a PRF; o estado de saúde ainda não foi informado
  • O ônibus estava com licenciamento e vistoria em dia, segundo o Detran-DF
  • A BR-251 foi interditada para perícia

Acidente entre carro e nibus escolas na BR-251 prximo ao Padef no Parano DF Foto TV GloboReproduo

Dois helicópteros, duas caminhonetes, quatro ambulâncias e um automóvel de combate a incêndio foram mobilizados para atender à ocorrência. A BR-251 foi interditada e a Policia Rodoviária Federal, acionada para realizar a perícia.

De acordo com o Departamento de Trânsito do DF, o ônibus estava licenciado e estava em dia com a inspeção efetuada pelo órgão.
O Detran informou ainda que a última vistoria técnica para prestação do serviço de transporte escolar foi realizada no dia dez de janeiro deste ano, com validade até 10 de julho.

PUBLICIDADE

Pelo contrato, o coletivo transitava pelo local para transporte de alunos.

A dinâmica do acidente não tinha sido esclarecida até a última atualização desta reportagem.

Nas imagens registradas pela TV Globo é possível analizar um rastro de pneu atrás do ônibus, que parou no canteiro lateral da contramão.

Os estudantes foram destinados para os seguintes hospitais:

  • Instituto Hospital de Base do DF
  • Hospital Regional da Asa Norte
  • Hospital Regional do Paranoá
  • Hospital Regional de Sobradinho

Até a última atualização desta reportagem, nem Corpo de Bombeiros nem a Secretaria de Saúde haviam informado o estado de saúde as vítimas que foram levadas para os hospitais.

    Relatos

A filha do agricultor José Cecílio estava a bordo do escolar. “Estava longe, na fazenda, saí correndo para ver o que tinha ocorrido. Como havia poucas ambulâncias, eu tive que trazer no meu carro. Levamos uns 40 minutos para chegar até aqui”, declarou. A filha dele, de 17 anos, machucou o nariz e a testa.

“Meu filho quebrou o nariz. Depois da batida, ele pediu para um amigo me ligar e fui correndo até lá. Agora ele tá aguardando para realizar uma microcirurgia. Foi um grande susto”, declarou Alonso, atualmente desempregado.

PUBLICIDADE

Escrito por Carla Juliana

Redatora no site noticiaviva.com. Apaixonada por gatos. Uma pessoa simples e muito bem humorada. Contato: [email protected]