Anika Chebrolu, tem apenas 14 anos de idade e é estudante do ensino médio no Texas, a adolescente descobriu uma molécula que pode inibir o novo coronavirus e a capacidade de infectar as pessoas.
Essa descoberta fez com que a jovem cientista dos Estados Unidos, ganhasse um prêmio concedido pela multinacional 3M no valor de 25mil dólares, que equivale a quase 150 mil reais.
A descoberta da jovem é tão fantástica que pode ajudar o estudo para a produção da vacina contra o coronavirus e trazer uma solução para esse problema mundial.
A jovem estava estudando o vírus que possui uma espécie de coroa, é daí que vem o nome coronavirus, é como se tivesse vários espinhos e neste lugar há várias proteínas que infectam.
Agora a grande luta nos laboratórios é criar uma vacina que combata essas proteínas, para impedir que o vírus continue penetrando nas células.
A cientista estudava essas proteínas, quando descobriu uma molécula capaz de mudar a fórmula original e a função do vírus, ela examinou milhões de moléculas para descobrir um remédio que pudesse absorver o metabolismo e a excreção.
Então descobriu que a proteína S do vírus pode se transformar em uma droga potencial para o tratamento contra a covid-19.
A moça disse que a algum tempo atrás havia estudado a gripe espanhola que aconteceu em 1918, ficou fascinada com o estudo e agora ela estava estudando sobre a covid-19.
Quando estava realizando uma simulação computadorizada para identificar as moléculas e os remédios que combatem a doença ela teve esta descoberta.
Os cientistas celebraram e mais estudos estão sendo feitos para realmente descobrir se é eficaz esse método contra a covid-19.
Via: noticias.r7.com