A adolescente russa Karina Baymukhambetova, de 15 anos morreu depois de ser atropelada por um trem enquanto tirava uma selfie nos trilhos com o trem em movimento ao fundo.
De acordo com o site Daily Mail, a garota estava acompanhada de um menino que não foi identificado, mas que conseguiu voltar para Passarela de embarque a tempo.
O maquinista do trem ainda tentou acionar a parada de emergência, mas não conseguiu frear a tempo.
“O trem começou a fazer o barulho e o menino pulou, mas a menina não teve a mesma sorte. Ela foi atingida e seu corpo cortado em pedaços” diz um comunicado da Imprensa russa.
No entanto Existem muitos casos de pessoas que morreram ao tirar selfies em lugares perigosos. Geralmente as mortes acontecem com aqueles que tentam tirar fotos em Lagos cumes de montanhas, prédio alto, mas os mais comuns são afogamento, acidentes de trânsitos e quedas além de choques elétricos, fogo e até morte por animais tudo isso apenas por estar atrás da foto ideal.
Os países em que aconteceram mortes por causa de selfies com maior número foram na Índia com 159 casos notificados, logo em seguida vem a Rússia e os Estados Unidos que lidera o quesito de fatalidades envolvendo armas de fogo e selfies.
Um estudo mostrou que o maior número de vítimas desse tipo de situação ao tirar uma foto uma selfie em local perigoso são os homens que representam o maior número de vítimas 72,5%.
Essa informação de acordo com os pesquisadores é porque as mulheres tiram mais fotos do gênero do que os homens e elas são mais cuidadosas em situações de risco.
O estudo ainda mostra o que o maior problema encontrado para mapear as mortes por selfie é que, por exemplo, se uma pessoa morre em uma batida de carro enquanto tirava uma selfie o caso será notificado como acidente de trânsito, portanto os números devem ser ainda mais altos.
Os jovens e turistas são frequentemente os mais afetados por causa da vontade de aparecer legal em uma foto para postar nas redes sociais.
As selfies por si só não são perigosas, o que é perigoso é o comportamento humano, as pessoas precisam ser educadas sobre como se portar em lugares perigosos principalmente se estiver tirando uma selfie e entender quais são os lugares onde essas fotos não devem ser tiradas em hipótese algum.