Um casal esteve na delegacia para informar o falecimento de seu filho de 15 anos e o caso chamou a atenção por causa do motivo do falecimento do jovem: os pais teriam forçado o garoto a fazer um jejum de 40 dias para receber a benção de Deus.
A mãe do adolescente de 49 anos esteve no departamento de polícia para comunicar o falecimento do filho, de acordo com informações o casal poderá pegar até 25 anos de prisão.
A polícia esteve no local e ao chegar à casa da família que estava trancada, os policiais acharam o corpo do adolescente magro e sem vida, na casa também estava o irmão, um garoto de 11 anos muito magro e desnutrido.
O pai do adolescente disse para a polícia que a família estava com o jejum que duraria 40 dias, a família poderia beber somente água, pois desejavam receber as bênçãos de Deus para se mudar para a cidade de Atlanta. Ele contou aos policiais que era um ministro afiliado aos Ministérios de Reforma da Cornerstone, mas a informação não foi confirmada.
O delegado afirmou conhecer o que é um jejum religioso, mas disse que jamais havia ouvido falar de jejum por um tempo tão longo e com crianças participando, pois sua saúde pode ficar comprometida.
O adolescente que morreu escreveu uma carta para um advogado pedindo ajuda:
“A fome é demais. Por favor, me ajude agora para que eu possa comer. Eu não posso continuar vivo sem comida. Se eu não conseguir comida agora, provavelmente vou morrer de fome”.
A mãe dos adolescentes foi encontrada abraçada a objetos religiosos. O delegado comentou que o caso foi um fato lamentável, pois o adolescente perdeu a vida por causa das pessoas que ele mais confiava, os próprios pais.
A mãe e o adolescente de 11 anos foram transferidos para um centro de tratamento médico, depois de receber atendimento o adolescente foi levado para uma casa protetora.
Os pais responderão na justiça pelos atos que causaram aos filhos. O fato é que nem Deus aprova um jejum que coloca em risco a saúde de qualquer pessoa. Tudo deve ser feito com moderação.