Nessa terça-feira (1º) o adolescente visto andando nas ruas com Raíssa Eloá Caparelli Dadona, de apenas 9 anos de idade, será ouvido novamente pela polícia.
O jovem em questão esteve com a garota pouco antes do seu corpo ser encontrado e, atualmente, é visto como suspeito do assassinato. Devido a isso, a apreensão do jovem será solicitada pela Polícia Civil. Além disso, as autoridades pretendem descobrir se outra pessoa esteve envolvida no assassinato de Raíssa.
Durante a tarde da última segunda-feira (30) e a madrugada dessa terça-feira, o suspeito chegou a prestar depoimento da 5ª Delegacia de Polícia de Repressão aos Crimes Contra a Criança e o Adolescente do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). O jovem compareceu acompanhado dos seus pais para depor.
O corpo de Raíssa foi encontrado no Parque Anhaguera, localizado na Zona Norte de São Paulo durante a tarde do último domingo (29). A menina foi encontrada pendurada em uma árvore e tinha uma tira amarrada no pescoço. Entretanto, os seus pés estavam encostados no chão.
Conforme informações fornecidas pelas autoridades responsáveis pelo caso, em um primeiro momento, o jovem suspeito do crime, que tem 12 anos de idade, chegou a confessar ter matado Raíssa. Entretanto, a sua versão acabou mudando posteriormente.
Ao chegar em casa, ele teria contado à sua mãe que não a matou. Porém, uma vez na delegacia, o suspeito afirmou que foi forçado a cometer o crime por um homem que estava de bicicleta. O homem em questão o teria ameaçado com uma faca.
A localização do corpo da menina foi dada à administração do Parque Anhaguera pelo próprio suspeito, que chegou a procurar os responsáveis pelo local para falar a respeito do corpo.
De acordo com filmagens obtidas pela Polícia Civil, Raíssa aparece acompanhada do suspeito andando pelas ruas, poucos momentos antes de ser encontrada morta. É possível ver nas imagens os dois andando de mãos dadas e Raíssa estava usando uma roupa rosa.
No vídeo em questão, o adolescente aparece carregando uma mochila que parece ser da vítima. Os dois andavam calmamente em uma estrada que dá acesso ao bairro.
Via: g1.globo.com