O advogado Carlos Michaelis Júnior que ocupa a superintendência jurídica do CREMESP, o maior Conselho Regional de Medicina do país, foi denunciado por abuso de incapaz.
A denúncia foi feita pelo Ministério Público, segundo o órgão o advogado se aproveitou de uma mulher com debilidade mental.
Ele firmou um contrato com prestação de serviço de advocacia e induziu a mulher a assinar algumas procurações dando a ele completos poderes.
Quando a mulher percebeu que havia perdido tudo que tinha, ela procurou uma nova advogada e começou uma grande batalha na justiça.
Segundo o Ministério Público São dois processos, o primeiro a cliente tentando recuperar os bens que foram roubados pelo advogado Carlos e outro, o próprio Ministério Público denunciando o advogado.
Segundo o Ministério Público, o processo começou a andar após a mulher vítima do advogado passar por um exame psiquiátrico, onde foi confirmado que ela tem debilidade mental.
O advogado tomou tudo o que a mulher tinha e a deixou com uma grande dívida, segundo informações da própria vítima, ela perdeu a casa onde morava e ficou cheia de dívidas.
Muitos foram os comentários nas redes sociais, principalmente a respeito da CREMESP em se posicionar e afastar esse advogado espertalhão do Conselho, pois muitas outras pessoas podem ter sofrido esse tipo de abuso por parte desse advogado.
A CREMESP ainda não se pronunciou a respeito do advogado Carlos Michaelis Júnior, nem sobre a investigação do Ministério Público.
Via: g1.globo.com