Aeronave que levava o cantor Gabriel Diniz era irregular e não tinha permissão para levar passageiros

Aeronave só poderia ser usada em treinamento, conforme site da Anac

O avião que trasportava o cantor Gabriel Diniz caiu em um mangue no povoado Porto do Mato, em Estância (SE), na região sul de Sergipe, no início da tarde desta segunda-feira (27), informou o Corpo de Bombeiros Militar.

A Polícia Militar relatou que foram encontrado três mortos. Inicialmente, o Grupamento Tático Aéreo (GTA) havia relatado que havia quatro ocupantes na aeronave.

A assessoria de imprensa do cantor Gabriel Diniz, conhecido pelo “Jenifer”, que foi hit no carnaval relatou que ele estava no avião. Também foi encontrado os documentos do artista perto do local da tragedia. Na noite deste domingo (26), ele fez um show em Feira de Santana (BA).

PUBLICIDADE

Equipes da policia militar e do Corpo de Bombeiros estão fazendo buscas no local do acidente. porém encontram dificuldades, já que a área é de difícil acesso, de mangue e mata fechada.

A queda da aeronave será investigada pelo Segundo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos, com sede no Recife e que abrange o estado de Sergipe.De acordo com os documentos encontrados  no local da tragédia ao lado do passaporte de  cantor Gabriel Diniz, o avião de pequeno porte é um bimotor Piper prefixo PT-KLO, com capacidade para quatro lugares e registrado em nome do Aeroclube de Alagoas.

O avião, segundo o Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB), da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), só poderia ser usada para voos de instrução. Isso significa que não poderia ser utilizada para táxi aéreo, por exemplo.

PUBLICIDADE

No item Consultas, pelo qual é possível verificar a situação que se encontrava o avião, está grifado que essa aeronave tem “Operação Negada para táxi aéreo” – justo o serviço que ela fazendo realizando para cantor.

O avião conduzindo Gabriel já teria pousado em Feira de Santana (BA) e sobrevoava sobre Sergipe quando ocorreu a queda, em uma área de mangue. Inicialmente foi divulgado que se tratava de um bimotor (aeronave com dois motores), porém na realidade é um monomotor (tem um só motor). Era um aeronave de instrução e estava penhorado.

De acordo com algumas testemunhas descreveram que o motor estava falhando, pouco antes da aeronave cair e causar a morte do cantor.

 

PUBLICIDADE

Escrito por Carla Juliana

Redatora no site noticiaviva.com. Apaixonada por gatos. Uma pessoa simples e muito bem humorada. Contato: [email protected]