Afogamento secundário, criança de 4 anos perdeu a vida uma semana depois do incidente. Entenda!

Esse caso é um alerta aos pais que gostam de levar seus filhos em clubes ou possuem piscina em casa.

O afogamento secundário é algo que a maioria dos pais nunca nem ouviu falar, no entanto é algo muito sério podendo levar a morte e pode acontecer tanto com crianças como com adultos, mas geralmente ocorre mais em crianças.

O afogamento secundário pode acontecer em alguns dias depois que a pessoa esteve em uma piscina, rio etc. e acontece porque a criança inspirou pequenas quantidade de água e apesar deste tipo de afogamento ser raro pode acontecer com qualquer um.

E foi exatamente isso que aconteceu com um garotinho de apenas 4 anos. Com o verão em alta seus pais decidiram viajar a outra cidade para ter um dia diferente de lazer em um clube em uma cidade próxima. A família era do condado de Harrisson, no estado americano do Texas.

PUBLICIDADE

Depois de alguns dias em que eles estiveram na piscina a criança começou a passar mal e morreu. A criança em algum momento aspirou água da piscina e os pais não viram ou a criança talvez se engasgou com um pouco de água e os pais pensaram que não  fosse nada com que deveriam se preocupar, mas alguns dias o pior aconteceu, a criança começou a vomitar e teve episódios de diarreia o que fez com que seus pais chamassem o serviço de emergência.Franklin Delgado morreu depois que foi levado para o hospital, ele recebeu o atendimento necessário, mas não resistiu e os médicos buscaram através de uma investigação entender o que causou a morte da criança e acabaram encontrando fluidos no pulmão e ao redor do coração de Frank, que caracteriza o afogamento secundário.

Os médicos pedem aos pais que fiquem em alerta quando levarem seus filhos pequenos em piscinas, mesmo que a criança apenas tenha um simples engasgo, sua vida pode estar correndo risco.

No entanto, sempre que for com os filhos a uma piscina, o s pais devem observá-los enquanto estão na água e também depois.

PUBLICIDADE

Fique atento a qualquer sinal diferente que seu filho apresentar e corra para o hospital caso ache necessário. O afogamento secundário é algo perigoso e que não demonstra sintomas a não ser depois de alguns dias podendo ser fatal se a criança não for levada imediatamente para o hospital.

 

PUBLICIDADE

Escrito por Notícia Viva