Ala inteira de pacientes morrem asfixiados devido a falta de oxigênio em hospital de Manaus

A população de Manaus teme o pior com o aumento de casos de contaminados pela covid-19.

A pandemia do coronavírus tem afetado diversos países, ocasionando a morte de milhares de pessoas pelo mundo, deixando a todos temendo com o que pode ocorrer futuramente.
E a situação em Manaus, no Amazonas tem ficado cada vez mais difícil, isso porque os hospitais da região tem ficado sem oxigênio para atender aos pacientes afetados pela doença.
Nesta última quinta feira, dia 14 de janeiro, o procurador Igor Spindola, integrante da equipe do Ministério Público Federal (MPF), que está atuando ao combate do coronavírus, relatou que em pelo menos 200 leitos de UTI estaria sem oxigênio.
No entanto uma situação ainda mais perturbadora ocorreu no hospital universitário, onde uma Ala inteira de pacientes teriam morrido asfixiado devido a falta de oxigênio nos leitos.
Nessa Ala havia seis pacientes, esse número foi contado até a noite da última quarta feira, desde então é possível que tenha ocorrido mais óbitos no local.
De acordo com Igor Spindola, a prioridade deles agora é conseguir o máximo de oxigênio possível para que possam salvar vidas, informando que alguns cilindros de oxigênio já estavam sendo providenciados.
Além disso nas redes sociais muitos artistas se comoveram com a situação e se uniram para conseguirem arrecadarem e enviarem cilindros de oxigênio para ajudar os pacientes dos hospitais de Manaus.
Manaus está passando por um momento muito caótico da pandemia, os hospitais estão super lotados e a cada dia que passa mais pessoas estão sendo contaminadas pelo coronavírus.
O números de pessoas contaminadas pela doença ultrapassa a marca de 223 mil, e o número de óbitos já chega em quase 6 mil, um índice bastante assustador.

 

Via: em.com.br

PUBLICIDADE

Escrito por Margareth Santos

Gosto de dedicar uma parte do meu tempo levando noticias e informações através de matérias relacionadas a tudo, inclusive de saúde, culinária, famosos e do mundo da maternidade.