Essas regras rígidas que proíbem os fieis cantarem dentro dos templos religiosos são por precaução para que o novo coronavírus não se alastre, comunicou a emissora alemã Deutsche Welles.
As igrejas devem usar máscaras e cumprir as regras de distanciamento, e proibir qualquer tipo de contato físico entre os fieis como aperto de mãos ou abraços.
Uma igreja chamada Catedral de Colônia, considerada a maior igreja gótica da Alemanha que fica localizada no norte da Europa, fez sua primeira reunião no último domingo do dia 2 de maio, com um total de 122 fieis dentro da igreja. Porém, antes da pandemia o normal era ter 20,000 fieis por dia.
Recentemente, foi decretado na Alemanha a flexibilização de algumas normas da quarentena, liberando reabrir parques, templos religiosos e também fundações de lazer como museus e zoológicos, entretanto o governo adiou a decisão de autorizar a reabertura de restaurante, hotéis e pré-escolas por causa da pandemia.
”Até o momento, conseguimos fazer essas normas”, afirmou a chanceler Angela Merkel, algumas repórteres, depois de participarem de uma reunião com os governadores de todos os, estado da Alemanha. ”Todos unidos contra a covid-19 tivemos bons resultados nas últimas semanas”.
O país da Alemanha tem 83 milhões de pessoas, foi registrado 164 967 contaminados pelo novo coronavírus e um total de 6 812 mortes registradas até último dia 2 de maio. Isso demostra um
quarto do número de óbitos relacionadas a doença contatada na Grã-Bretanha e na França, mas os três países apresentam um total, parecidos de casos, confirmado.
Para conter o avanço da doença, é preciso ter muita, medidas de higiene, e também seguir todas as recomendações dadas pelas autoridades de cada país, e evitar ao máximo provocar aglomerações como festas e comemorações e continuar com as regras de Isolamento Social que são a melhor forma de se prevenir do vírus da covid-19.
Via: guiame.com.br