Algo que fazemos com frequência foi a causa dessa casa ter sido consumida pelas chamas

A casa foi totalmente consumida pelas chamas e ninguém estava em seu interior na hora do incêndio.

A casa foi totalmente consumida pelas chamas e ninguém estava em seu interior na hora do incêndio.

Você já deve ter imaginado que uma residência pode pegar fogo por qualquer motivo, porém, jamais poderia imaginar que ela fosse vulnerável a algo tão comum que fazemos rotineiramente.

O caso dessa residência no bairro Abolição I, em Mossoró, na última segunda-feira, nos leva a ficar em alerta total mediante ao nosso dia-dia com aparelhos eletrônicos, em especial, com os nossos Smartfones, que precisam ser recarregados todos os dias na tomara.

PUBLICIDADE

Os bombeiros relataram que no momento do incêndio não havia ninguém no interior da residência. Ainda disseram que a causa do incêndio pode ter sido o celular, que estava sendo carregado em cima da cama e poderia ter vido a superaquecer e explodir causando o acidente.

As chamas teriam tomado toda a residência muito rápido, e mesmo os bombeiros sendo hábeis não conseguiram conter há tempo de salvar o imóvel, que veio a ter perca total.

Os bombeiros disseram que acontecimentos como este são totalmente raros, mas que devemos ter cuidado e ficarmos atentos aos nossos aparelhos eletrônicos enquanto estiverem conectados na tomada. Ainda disseram que tais acidentes acontecem em detrimento ao superaquecimento da bateria, que pode ser ocasionado por defeito de fabricação.

PUBLICIDADE

“Assim que se nota aquecimento da bateria do celular ou qualquer outra irregularidade é importante procurar ajuda técnica para evitar problemas que levem a acidentes”, disse.

Há sempre cuidados que podem ser úteis enquanto carregamos nossos aparelhos celulares. Por isso separamos duas dicas valiosas, ditas pelos próprios bombeiros, para que vocês possam aplicá-las no dia-dia em suas casas.

“Ao fazer o carregamento do celular é importante deixa-lo longe de produtos inflamáveis. Com isso, é bom coloca-lo em material como vidro, que não ajuda a propagar chamas caso algum problema aconteça”, expõe os bombeiros.

Caso seu aparelho apresente superaquecimento no ato do carregamento, ou se seus carregadores apresentarem ruídos estranhos, levem-os a assistência técnica especializada, pois isso poderá livrar você e sua família de acidentes que podem ser totalmente trágicos, podendo até mesmo ocasionar vítimas fatais em detrimento ao estrago que uma explosão dessa pode causar. Com informações do portal iguatu.net

 

PUBLICIDADE

Escrito por Notícia Viva