Alerta; Homem se veste de pateta para atrair crianças e faz ameaças na web

Homem coloca fantasia de personagem infantil para ameaça-las caso não obedeçam seus desafios perigosos

Homem se veste de personagem da Disney e faz ameaças às crianças na internet

O homem foi identificado pela polícia, o maníaco se veste como o personagem reconhecido por crianças e envia vídeos de como se auto mutilar.

O indivíduo se chama Jonathan G. ele é o autor deste novo desafio perigoso e fatal para crianças. Ele se veste com roupas largas e põe uma máscara do personagem Pateta da Disney e com isso consegue atrair atenção de algumas crianças que navegam pelas redes sociais.

PUBLICIDADE

Ao entrar em contato direto com as crianças o maníaco começa a realizar ameaças diretas as crianças ensinando como elas podem cometer suicídios e de como podem se auto mutilar contudo, se não obedecerem seus desafios.

Esse perfil criado pelo Jonathan apareceu a três anos atrás no México e desde então outras pessoas mal intencionados começaram a criar perfis falsos dando continuidade aos desafios perigosos de Galindo. Ao chegar no Brasil a Polícia Civil de Santa Catarina realizou o primeiro alerta.

Como acontece: na rede social em que o indivíduo escolhe, ele cria postagens chamativas para as crianças logo após conseguir a confiança das pequenas vítimas, começa então os envios de mensagens e vídeos com áudios e ameaças para que eles obedeçam seus desafios.

PUBLICIDADE

O modelo de desafio segue outro modelo conhecido e bizarro do “Baleia Azul” que consiste em 50 dias de automutilação e suicídio de menores e jovens. O maníaco “Homem Pateta” está trazendo preocupação aos pais. É necessário que ao monitorar seus filhos perceberem se eles tiveram alguma mudança no comportamento já que os suspeitos ordenam que os menores apaguem constantemente as mensagens que eles enviam, para não deixarem rastros.

De acordo com os especialistas os pais devem monitorar constantemente o uso da “internet” de seus filhos, pois na época que surgiu os desafios da “Baleia Azul” os suspeitos foram indiciados por homicídio. Onde eles obrigavam as vítimas cometerem suicídio.


Escrito por Melissa Lopes

Trazendo "De tudo um pouco" por aqui. Relacionamento, curiosidades, notícias, receitinhas que amamos! Seja bem vindo!