Um acidente na BR-101 no início da tarde da última segunda-feira (31), deixou uma vítima fatal e três feridos.
O acidente foi entre um caminhão e uma ambulância no km 448, na altura do Município de Mimoso do Sul, a ambulância após atingir o caminhão no cruzamento da BR-101 tombou na pista, haviam 4 pessoas dentro da ambulância no momento do acidente, 3 delas ficaram feridas e foram levadas para o hospital da região.
Na ambulância estava um paciente diagnosticado com o covid-19 e morreu na batida, o motorista do caminhão não sofreu nenhum ferimento grave, não precisou ser socorrido.
A rodovia foi interditada por quase uma hora. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o acidente aconteceu por volta das 13 horas, o motorista do caminhão carregado de alho seguia para o Distrito de Santo Eduardo em Campo de Goytacazes no Rio de Janeiro.
A Vigilância da Saúde informou que uma mulher de 64 anos que estava em tratamento da covid-19 faleceu no acidente, outras três pessoas ficaram feridas diante do impacto, a ambulância fazia a transferência de uma paciente do Mimoso do Sul para um hospital do sul do estado do Rio de Janeiro.
Segundo informações, a ambulância fazia o trevo para entrar na BR-101 e estava muito devagar, o caminhoneiro não conseguiu evitar a colisão, a carreta seguia em direção à Vitória.
Dentro da ambulância estava o motorista, uma enfermeira e o médico que ficaram feridos na batida, a mulher de 64 anos não resistiu e morreu.
A vigilância da Saúde disse que a ambulância seguia de Cariacica com a equipe médica e a paciente Ângela Maria dos Santos, estava sendo levada para Santa Casa de Cachoeiro. O corpo da vítima foi levado para o Instituto Médico Legal de Cachoeiro de Itapemirim.