Amigos e familiares de Sikêra Jr. também foram contaminados pela covid-19

Além do apresentador e sua família, vários amigos também teriam sido infectados pela doença.

Os últimos dias para manaus não tem sido nada fácil, diversos casos de pessoas infectadas pelo novo coronavírus foram registrados, além de uma grande quantidades de mortes ocasionadas pela doença.

Mas dessa vez quem foram os mais atingidos foram as pessoas que convivem com o apresentador Sikêra Júnior, pois além de familiares, alguns amigos próximos também teriam testado positivo para a doença.

Nessa lista encontra ao todo pelo menos 6 pessoas que teriam testado positivo para a covid-19, pois todos eles teriam tido contato com o apresentador , e todos após fazer os exames tiveram a confirmação da contaminação.

PUBLICIDADE

De todas as pessoas que foram contaminadas, apenas Sikêra Jr. apresenta riscos, pois ele faz parte do quadro de risco, por ele sofre de problemas cardíacos, além disso há alguns anos atrás ele foi vitima de uma infarto.

O primeiro a ser contaminado na família teria sido uma enfermeira que estava cuidando da esposa do apresentador, Laura Peixoto, enquanto ela passava pelo seu pós-operatório, isso após passar por uma cirurgia plástica.

Depois da enfermeira, foi a vez do seu filho caçula, Henrique Siqueira Peixoto, de apenas 2 anos de idade. Depois da criança, o surto desencadeou dentro da família até todos serem contaminados.

PUBLICIDADE

Logo depois quem anunciou que havia sido contaminado também foi um amigo de Sikêra, o Wallacy Bruno, que trabalha como assessor de imprensa do apresentador, além de fazer parte do Alerta Nacional atuando como Michelle Obama.

Além de Wallacy, a sua esposa e seu filho também foram contaminados pela doença. E logo em seguida veio a vez de Sikêra Jr. começar a sentir os sintomas da covid-19.

O primeiro teste realizado por ele havia dado negativo, porém ele foi submetido á uma contra prova, que foi divulgada nesta última quarta feira, dia 29 de abril, e nela o teste havia dado positivo.

Durante entrevista para a coluna de Leo Dias, Wallacy Bruno relatou com detalhes como pode ter ocorrido as contaminações, primeiro ele disse que a enfermeira estava com a doença e em seguida passou para a criança.

Como ele e sua família tinha o habito de frequentar a casa do apresentador, eles sempre beijavam e abraçavam o garotinho, e provavelmente foi ai que eles foram contaminados.

Até o momento as únicas que não manifestaram os sintomas do vírus foi a esposa e a filha de Sikêra. Wallacy ainda afirma que eles não obtiveram pioras em seus sintomas.

E como Sikêra pertence ao grupo de risco, ele precisa ser submetido á um tratamento mais profundo, mas relata que as demais pessoas já até passaram do 14 dias orientados para cuidados em quarentena.

Wallacy e sua família estão passando a quarentena juntamente com a família de Sikêra na residência deles, e foi por causa disso que eles acabaram sendo contaminados, mesmo seguindo as medidas de isolamentos social eles foram infectados dentro de casa.

PUBLICIDADE

Escrito por Margareth Santos

Gosto de dedicar uma parte do meu tempo levando noticias e informações através de matérias relacionadas a tudo, inclusive de saúde, culinária, famosos e do mundo da maternidade.