A idosa Francisca Azevedo, de 83 anos, venceu a batalha contra o novo coronavírus, no final do mês de abril. A família Azevedo, residente em São José dos Campos, festejou a vitória da idosa. Mas infelizmente essa felicidade, teve um final muito triste.
No último domingo(3), a família recebeu o pior castigo, depois de uma batalha, morreu a filha da idosa. Ana Lúcia Pigatti Azevedo, tinha 61 anos, e acabou por falecer dias depois da mãe se curar do novo coronavírus.
Além dos dois casos, mãe e filha com a doença, o filho de Ana Lúcia, de 26 anos, também teve sintomas do novo coronavírus, mas não chegou a fazer a realização do exame. Apenas ficou a cumprir o isolamento social, em casa, e acabou por se recuperar.
A mulher, deu inicio aos primeiros sinais no dia 1° de abril, e se dirigiu até ao ponto de socorro. Já 8 dias dias ela foi internada no Hospital Municipal, acabando ser transferida após dois dias para a UTI.
Ana permaneceu mais de 20 dias naquela unidade de saúde, mas infelizmente não resistiu à doença, e acabou por falecer no último domingo. Dez dias antes após a sua morte, a mãe Francisca teve alta. A mãe lamenta a morte da filha, e o mais triste é não se poder despedir.
Sem velório e de caixão lacrado, o sepultamento ocorreu nesta última segunda-feira(4). Outra filha de Francisca, lamenta a morte da irma e desabafa:”A dor está cortando o nosso coração. Minha mãe, soube da morte da minha irmã, e está sendo muito doloroso.
Ela chora e se remete ao silêncio. Fala que era ela que devia ter partido no lugar da filha”.
“Deixamos a nossa maior gratidão,a toda equipe médica, que torcia pela recuperação de Ana. E que também, não conterão as lágrimas, juntamente com a gente. O coronavírus, é uma doença muito grave, séria e fatal.
Que o exemplo de dor que a minha família está a passar nesse momento, que sirva de exemplo para que todos abram os olhos e se conscientizem, da gravidade da situação”, lamenta Marta.
Via: g1.globo.com