Ao fazer rapel em cachoeira, grupo de amigos acaba evitando que jovem de 17 anos se jogue do precipício

Era para ser apenas mais um momento de diversão no rapel, mas o grupo acabou salvando a vida de uma jovem.

Um grupo que fazia rapel em uma cachoeira em Campo Grande no Mato Grosso do Sul acabou salvando a vida de uma jovem de 17 anos que estava com pensamentos suicida.

A Cachoeira do inferninho é localizada a 16 km do perímetro Urbano da capital e o local possui um trecho com um histórico de várias pessoas que já tiraram sua vida no local.

A cachoeira está localizada dentro de uma fazenda, mas com acesso livre para quem quiser trilhar, nadar, praticar algum esporte, mas também há aquelas pessoas que pegam a trilha que leva até a cachoeira com pensamentos de nunca mais voltar. O local é usado por muitas pessoas para se matar.

PUBLICIDADE

O grupo “Aventura entre amigos” acabou por acaso impedindo que mais um desses casos acontecesse. O grupo foi criado pelo Subtenente do agrupamento de Bombeiros Militar Nilson Gonçalves e eles naquele dia chegaram cedo ao local para praticar rapel.

Nilson, seu filho e um amigo chamado Gustavo chegaram a Cachoeira do inferninho e começavam a montar os equipamentos para então fazer a descida, enquanto eles pegavam as cordas e checavam os equipamentos, uma jovem de 17 anos chegou e foi se aproximando da beira do precipício.


Ao perceber o que a jovem estava tentando fazer Jefferson acenou para ela e foi se aproximando aos poucos para evitar que ela se jogasse, o jovem conversou com ela e a impediu de passar por cima das cordas e cair no precipício. Ele a levou para um lugar mais distante e ele começaram a conversar.

PUBLICIDADE

Foram aproximadamente 40 minutos de conversa com a jovem de apenas 17 anos que por algum motivo, que não foi revelado estava pensando que morrer seria a melhor solução, a jovem teria saído da sua casa de madrugada e caminhado de 10 a 12 km até o local onde está a cachoeira para dar fim a seu sofrimento.

Depois que a conversa acabou eles integraram a jovem ao grupo e ficaram dando atenção a ela para que não voltasse a ter vontade de se jogar. O subtenente então propôs a ela que se juntasse ao grupo de rapel, ele fez isso para que ela pudesse sentir medo altura e então repensasse naquilo que estava prestes a fazer.

Ela ficou com o grupo até a hora que eles foram embora por volta de uma 13h00minh depois disso, Edilaine que também estava no grupo a levou de carro para sua casa e contou a sua mãe o que ela estava tentando fazer e pediu ela que buscasse ajuda para filha.

 

PUBLICIDADE

Escrito por Carla Juliana

Redatora no site noticiaviva.com. Apaixonada por gatos. Uma pessoa simples e muito bem humorada. Contato: [email protected]