A Polícia Militar de Minas Gerais confirmou na manhã desta terça-feira (18) a prisão do suspeito de abusar e engravidar a criança de 10 anos.
O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande divulgou nas redes sociais que isso sirva de lição para muitos que insistem em praticarem crimes dessa natureza e acham que ficarão impunes, isso é cruel e inaceitável, os detalhes da operação serão repassados ainda pela equipe de segurança.
O suspeito foi preso em Minas Gerais Betim e será encaminhado para o sistema penitenciário de Xuri na Grande Vitória.
O suspeito foi indiciado por abuso, estava foragido desde a última semana, mas o trabalho da polícia foi eficaz e prendeu o homem.
A gravidez da criança foi anunciada no dia 7 de agosto, a menina foi ao Hospital reclamando de dores no abdômen, ela revelou que o tio abusava dela desde os 6 anos de idade e falou que era constantemente ameaçada por ele.
A criança foi levada para Pernambuco e passou por um procedimento de interrupção da gestação, ela foi no domingo dia 16 e o processo de aborto foi realizado no dia 17.
O processo foi realizado com sucesso e a criança passa bem o caso da menina veio à tona no dia 8 de agosto, quando a menina denunciou ter sido vítima de abuso do tio desde os 6 anos de idade, ela estava grávida e ganhou o direito de fazer o aborto que foi realizado em Pernambuco.
O acusado teria confessado o crime para a policia que ele mantinha um relacionamento com a menina, porém uma criança de 10 anos de idade não tem condições alguma de se posicionar diante disso. A polícia acredita que pelo fato do suspeito ter afirmado que tinha um relacionamento com a menina é uma forma de confissão indireta do abuso.