Aos 103 anos, morre o ator e diretor Kirk Douglas

Kirk é pai de Michael Douglas e por 3 vezes ganhou a indicação ao Oscar, além de atuar em filmes no qual ganhou o globo de ouro.

Aos 103 anos, falece o ator Kirk Douglas, nesta quarta feira, dia 05 de Fevereiro. Kirk era um dos maiores atros da chamada Era de Ouro, nos anos de 1950 e 1960, em Hollywood.

O ator fez belas interpretações nos filmes “Spartacus” que foi lançado no ano de 1960 e também “A montanha dos 7 abutres” que foi no ano de 1951.

O comunicado do falecimento do ator, teria sido feita pelo seu filho mais velho Michael Douglas, que em poucas palavras lamentou a grande tristeza que eles estariam passando ao anunciar que seu pais teria partido aos 103 anos de idade.

PUBLICIDADE

Ele teria feito esse anuncio em uma rede social, deixando varias pessoas triste com a partida desse grande astro do cinema, uma verdadeira lenda.

Michael continuou a declarar que seu pai era a lenda, uma grande estrela do cinema que teria passado todos os seus anos dourados, afirmando que ele era um humanista que possuía o comprometimento com a justiça e principalmente nas causas que ele considerava um padrão.

Kirk foi indicado por 3 vezes ao Oscar com a categoria de melhor ator, por ter atuado nos filmes O invencível no ano de 1949, em Assim estava escrito no ano de 1952, e também em Sede de viver no ano de 1956.

PUBLICIDADE

Ele também havia tentando se lançar como diretor, dirigindo 2 filmes, o Scalawag no ano de 1973 e também a Ambição acima da lei no ano de 1975.

Kirk possuía um ficha bem extensa em sua carreira, que vinha com mais de 80 filmes, no ano de 1996 ele recebeu a premiação da Academia pelo seu conjunto de obras.

O ator estava afastado das telas desde o ano de 2004, que foi quando ele teria atuado no filme Illusion. Assim deixado seu legado nas telas dos cinemas e nos corações de muito que acompanhavam seu trabalho.

Ele deixa 3 filhos, sendo Michael e Joel, frutos de seu primeiro casamento, juntamente com Diana Douglas, eles teriam se separado no ano de 1951.

Passado 3 anos depois, Kirk conheceu a americana Anne Buydens, com quem se casou e teve 2 filhos, que seri o Eric e o Peter, o ator além de deixar a esposa e os filhos, também deixa mais 7 netos.

 

PUBLICIDADE

Escrito por Margareth Santos

Gosto de dedicar uma parte do meu tempo levando noticias e informações através de matérias relacionadas a tudo, inclusive de saúde, culinária, famosos e do mundo da maternidade.