Aos 103 anos, morre o ator e diretor Kirk Douglas

Kirk foi indicado por 3 vezes ao Oscar com a categoria de melhor ator, por ter atuado nos filmes O invencível no ano de 1949, em Assim estava escrito no ano de 1952, e também em Sede de viver no ano de 1956.

Ele também havia tentando se lançar como diretor, dirigindo 2 filmes, o Scalawag no ano de 1973 e também a Ambição acima da lei no ano de 1975.

Kirk possuía um ficha bem extensa em sua carreira, que vinha com mais de 80 filmes, no ano de 1996 ele recebeu a premiação da Academia pelo seu conjunto de obras.

O ator estava afastado das telas desde o ano de 2004, que foi quando ele teria atuado no filme Illusion. Assim deixado seu legado nas telas dos cinemas e nos corações de muito que acompanhavam seu trabalho.

Ele deixa 3 filhos, sendo Michael e Joel, frutos de seu primeiro casamento, juntamente com Diana Douglas, eles teriam se separado no ano de 1951.

Passado 3 anos depois, Kirk conheceu a americana Anne Buydens, com quem se casou e teve 2 filhos, que seri o Eric e o Peter, o ator além de deixar a esposa e os filhos, também deixa mais 7 netos.

 

Escrito por Margareth Santos

Me chamo Margareth Santos, Sou mãe e tenho uma família linda, Gosto de dedicar uma parte do meu tempo levando noticias e informações através de matérias relacionadas a tudo, inclusive de saúde, culinária, famosos e do mundo da maternidade.