A família de Luca, é de Nova York EUA. A mãe de Luca explicou que o menino foi vacinado, e fizeram tudo que estava a seu alcance para o salvar. O menino foi levado ao médico, durante 3 dias após ficar com gripe no inicio da semana passada.
Luca estava no Hospital Infantil de Oishei, e na passada quarta-feira dia 8, ele ia receber líquidos depois de ser diagnosticado com choque séptico. Nessa mesma altura, Luca apresentava algumas melhorias, desabafa a mãe.
Após alguns dias, entretanto Luca acabou por entrar em parada cardíaca, quando a gripe começou a piorar e afetar o seu coração. Segundo o Departamento de Saúde do condado de Erie,o menino perdeu a vida no passado sábado 11, já no hospital.
A maravilhosa equita tentou fazer de tudo que conseguiu para salvar Luca. Não temos meios de agradecer suficientemente, pelo todo esforço, acrescentou a família do menino sobre os médicos e enfermeiros de serviço.
Após a triste perda do menino de 11 anos, a família e a comunidade estão se recordando como ele era um jovem exemplar, maravilhoso. Luca, causou uma grande comoção positiva a todos que o rodeavam, acrescentou o distrito do garoto em sua rede social Facebook, no passado dia 13.
Venho aqui, porque quero que seja lembrado como um garoto maravilho, e não apenas uma morte derivada a uma gripe, desse Asley. Luca era amado por todos que o rodeavam, e além disso era um irmão incrível para as suas 3 irmas.
Assim homenageando o menino, os bairros de oeste de Nova York, se reuniram para deixar a noite iluminada de laranja, alterando todas as luzes da varanda para cor de laranja. A mãe ainda acrescentou, que não quer que luca se transforme em apenas uma estatística.
Além disso segundo o comissário de Saúde daquela região, Luca foi o segundo filho a morrer devido a uma gripe, no condado de Erie, no tempo de 15 anos. Entretanto ainda acrescenta que, estamos vendo muito mais gripe nesta altura em comparação aos anos anteriores.