Após contrair bactéria por causa de um simples beijo, bebê de 8 semanas luta pela sua vida, e pais fazem alerta

Um simples gesto de carinho poderia ter custado a vida desse bebê, e pais querem alertar a todos sobre essa perigosa situação.

Com certeza você já deve ter ouvido muito sobre dar beijos em criança faz mal, mas o que muita gente acha inofensivo, pode custar a vida de uma criança indefesa.

E isso foi o que ocorreu com um pequeno bebê de apenas 8 semanas de idade,l seus pais fizeram questão de criar um vídeo e compartilhar na mídia para que todos ficassem cientes do perigo.

No vídeo aparece o bebê já quase a beira da morte, quando após pegar um resfriado através de um  beijo ela acabou piorando para a preocupação de seus pais e também de todos que acompanhavam seu caso.

PUBLICIDADE

A pequena Eliza Hobbs acabou ficando 5 dias em coma induzido e teve que ser submetida a uma reanimação cardiopulmonar por pelo menos umas 4 vezes.

Isso tudo logo depois de seu simples resfriado se transformar em uma grave infecção no peito, e como se não fosse o bastante, o coma da pequena foi originado por causa de um beijo que ela havia ganhado.

Os pais da criança, Thomas Hobbs, de 27 anos de idade e Sophie Hobbs, de 23, são residentes do Reino Unido, e após passar por toda essa situação, resolveu tentar alertar as pessoas para que não beijem os bebês, ainda mais se não forem seu.

PUBLICIDADE

A pequena foi socorrida imediatamente por um hospital próximo, logo após seu pai encontrá-la toda pálida deitada em seu berço. E depois disso ele afirma que um simples beijo poderia ter matado a sua pequena filha.

Thomas contou que a pouco tempo Eliza teria ficado resfriada, ela apresentava tosse e estava com o nariz fungando, eles a levaram em uma consulta médica, onde foram orientados a voltarem para casa e observar a bebê.

Depois de 5 dias, ele encontrou a criança bem pálida, e não respondia de forma alguma a nenhum movimento. Neste momento os pais entenderam que havia algo muito errado.

Ao chegar no atendimento, a pequena foi direto para uma encubadora em alto fluxo de oxigênio, e após alguns segundos ela começou a aparentar uma cor azulada e imediatamente os médicos correram para socorre-la.

Naquele instante os pais imaginaram que já tinha perdido a pequena bebê, os médicos fizeram uma reanimação cardiopulmonar, ela ficou sem a respiração durante 1 minuto, mas em seguida conseguiram trazer ela de volta.

Após isso a bebê entrou em coma induzido, e precisou ser transferida para outro hospital. Thomas relatou que eles conseguiam ouvir as secreções no peito dela.

Eis que a pequena foi submetida a exames para tentar descobrir de que doença que realmente se tratava, pois cogitaram que pudesse ser uma infecção viral ou até mesmo bacteriana.

Mas mesmo assim não conseguiram ter certeza do que realmente se tratava, e foi declarado que se tratava de uma bronquite. Poderia ter sido apenas um resfriado comum, isso é claro se fosse em uma pessoa adulta.

Após passar 7 dias internada na UTI, a criança finalmente conseguiu respirar sozinha, quando ela voltou ela não tinha forças para chorar, pois seu peito e sua traqueia se apresentavam muito inchado.

Após passar por tudo isso, a mãe da pequena Eliza resolveu fazer diversos posts alertando aos outros pais, para que eles se conscientizassem e mante-sem sempre os bebês aquecidos.

Ela fez esse alerta para que todos conseguissem entender o que ela passou esses dias com a sua bebê e ainda afirma que nunca devemos beijar bebês que não sejam nosso.

PUBLICIDADE

Escrito por Margareth Santos

Gosto de dedicar uma parte do meu tempo levando noticias e informações através de matérias relacionadas a tudo, inclusive de saúde, culinária, famosos e do mundo da maternidade.