Uma indústria farmacêutica da Espanha cometeu um erro que se tornou em algo horrível. Com o erro da farmacêutica, cerca de 20 crianças que usaram um xarope com o intuito de tratar o estômago, viram seus pelos crescerem no corpo inteiro.
Embora o fato tenha ocorrido apenas no ano passado (2019), o caso se tornou viral novamente, após o assunto ser publicado no jornal Daily Mail.
De acordo com o artigo publicado no site Daily Mail, os familiares das crianças, vítimas deste erro, afirmaram que embora já tenha se passados quase dois anos, o distúrbio continua acontecendo.
Ainda de acordo com a publicação, até o momento nada foi feito para reverter a situação. Ao que tudo indica, as suspeitas estão girando em cima do fato de que o laboratório possa ter se equivocado no momento em que fez as medicações. Nesse momento pode ser que o laboratório tenha confundido e trocado a fórmula do xarope por uma fórmula usada para fazer crescer cabelos em pessoas que sofrem com calvíce.
Os remédios com fórmulas trocadas foram distribuídos por Cantábria, Granada e Valência. A situação só foi descoberta a partir do momento que foi aberto um processo judicial de um grupo de parentes de uma das vítimas.
O pediatra responsável por avaliar as vítimas afirmaram que as crianças foram tratadas com alta concentração de minoxidil, estimulante utilizado para auxiliar no crescimento dos pelos em pessoas que sofrem com a calvíce.