A GloboNews vem se consolidando na cobertura do Carnaval de rua em diversas regiões do Brasil, sendo reconhecida inclusive por estrelas do porte de Ivete Sangalo. Mas a política e o clima parecem perseguir o canal de notícias global mesmo quando a pauta tenta focar na folia momesca.
Ao longo do domingo (3), foram vários os momentos em que entrevistados, sejam foliões ou cantores, se aproveitaram do microfone do canal do Grupo Globo para emitir opiniões sobre o cenário político brasileiro.
Alguns optaram em pedir a liberdade ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que acaba de perder Arthur, seu neto de 7 anos de idade.
Foi o caso de Tomaz Miranda, vocalista que puxava o trio elétrico no Simpatia é Quase Amor, que lotou a orla da praia de Ipanema, no Rio de Janeiro.
tudoooo esse Lula Livre que acabou de rolar na globo news
214 pessoas estão falando sobre issoInformações e privacidade no Twitter Ads
O CARA GRITANDO LULA LIVRE NA GLOBONEWS AHSIAHSUAHAUAHAHAH
17:01 – 3 de mar de 2019Informações e privacidade no Twitter Ads
Veja outros Tweets de Juan Romero
o cara mandou um Lula livre em plena Globo news hahahaha
317:54 – 3 de mar de 2019Informações e privacidade no Twitter Ads
FLOW ACARAJÉ@eusourafaoRespondendo a @eusourafao
e o maluco meteu “LULA LIVRE” na Globo News kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
517:01 – 3 de mar de 2019Informações e privacidade no Twitter Ads
Veja outros Tweets de FLOW ACARAJÉ
Apesar da maioria dos comentários (ver acima) ter encarado a situação apenas no contexto da gafe, sem análise ideológica, o músico registrou em seu perfil no Facebook que chegou a sofrer ameaças pela fala.
O próprio bloco, aliás, acabou mais cedo do que o previsto por causa do temporal que se abateu sobre o Rio de Janeiro no começo da noite e também foi amplamente acompanhado pelos repórteres que estavam mobilizados inicialmente para a cobertura carnavalesca.
O município chegou a entrar em estágio de atenção e o começo dos desfiles do grupo especial das escolas de samba atrasou em quase 1 hora, mas não foram registrados maiores estragos.
A chuva pegando o pessoal dos bloquinhos da cobertura da GloboNews