Após o tio morrer de Covid-19, jovem faz um desabafo sobre a consciência da doença:”Meu tio faleceu tão rápido e vejo muitos pensarem apenas em si”

Após perder o tio, ela publicou um texto onde esclareceu sobre a rapidez da doença, e os riscos da pandemia.

Jovem de 22 anos, fez um desabado após perder o tio de 43 anos vítima do novo coronavírus. Ela fez uma publicação nas redes sociais, que de imediato ganhou uma grande repercussão por conta das suas palavras. Bárbara de Andrade Baleco, tem 22 anos é educadora física, reside em São Vicente, na litoral paulista, ela conta que um familiar próximo, foi mais uma das vítimas do vírus.

O parente da jovem, era uma pessoa saudável, sem qualquer complicação de saúde, ele morreu após quatro dias do internamento. Na publicação, a jovem quer destacar que a doença não se trata apenas de uma guerra política, e pediu que todos tenham a mentalidade de todos em relação à doença.

Segundo a sobrinha, Valdir Eronildes de Andrade, ele era uma pessoa com muita saúde.No último dia 10, ele iniciou com os primeiros sintomas a ter febre alta e dores pelo corpo. No dia 12, após ter os primeiros sintomas, o tio também acabou por ficar sem apetite e tendo episódios de tosse. No dia seguinte, ele estava sem febre, mas continuava com dor no corpo e enjoo.

PUBLICIDADE

“Se deslocou até ao hospital, onde efetuou um teste pago, e deu negativo, porque ninguém lhe disse que era necessário esperar sete a oito dias para dar o resultado certo, apenas só informaram depois de ter pago”, conta a jovem.

Ainda segundo Barbara, após ter efetuado o teste, o tio se dirigiu a outro hospital onde efetuou o raio-x e um exame de sangue. “O médico reparou que ele estava tendo umas manchinhas no pulmão, mas apenas passou um medicamento e liberou”, acrescenta indignada.

PUBLICIDADE

No dia 16, Valdir estava a sentir um forte cansaço e a dor no corpo continuava. Foi aí que ele voltou para um hospital em S.Vicente. Ainda na mesma unidade, ele foi levado para o hospital de Santos, já com oxigênio. “Lá de imediato, fizeram uma tomografia e o médico entendeu que era melhor o internar de imediato.

Dias depois , ele foi levado para a UTI, após sofrer complicações de respiração, e desde desse momento, a família não teve mais qualquer contato com ele. “Ficávamos sempre dependentes do resultado médico. Mas como ele acabou indo para a UTI, só fomos o visitar no dia seguinte.

Passamos todo o dia sem saber qualquer noticia. Quando ligaram para dar o resultado do boletim no dia seguinte,ligado com tubos.Foi o pior momento, só ter notícias apenas uma vez ao dia”, conta Barbara.

Depois do acontecimento, a jovem resolveu então fazer uma publicação a desabafar sobre o sucedido . No postagem, ela pede que todos tenham consciência da doença e na publicação atingiu o pico de mais de mil curtidas e partilhas em apenas minutos.

“Apenas fiz o texto, por me sentir revoltada de muitas pessoas não acreditarem na doença que não é nada, que acham que apenas atingem só os idosos, ou pessoas com problemas de saúde. Mas o meu tio, morreu depressa demais, e vejo muitos apenas pensarem em si próprios, pensando que são os únicos que passam por problemas contas, ou que poderão perder os empregos.

 

PUBLICIDADE

Escrito por Carla Sofia

Sou especialista em Receitas, dicas e saúde! Gosto sempre de estar atualizada de novas receitas e formas medicinais!