Os quatro homens que teria invadido o prédio de uma agência bancária para furtar o cofre da tesouraria (01/12), pela madrugada; acabaram deixando várias notas de dinheiro espalhadas pelo chão das ruas de Criciúma. A quadrilha foi presa pelo roubo do dinheiro abandonado. De acordo com as autoridades civis, todos chegaram a ser encontrados em um apartamento com a quantia de 810 mil reais, enfiado em 2 mala.
Dois criminosos de 24 anos, e mais outros dois de 28 e 27 anos devem ser levados ao Presídio Regional. Ainda por cima, as autoridades que atenderam o caso, chegou a encontrar espalhado nas ruas, cerca de 300 mil reais.
De acordo com as autoridades, foi encaminhado o dinheiro do cofre, que era o alvo da quadrilha. O dinheiro com seu valor total, ainda não chegou a ser divulgado. A explosão causada no decorrer do ato criminoso, acabou danificando estrutura da tesouraria, que no caso, se encontra anexa a uma agência bancária, no centro da cidade.
Apesar disso, os quatros homens causaram incêndios, bloqueando acessos ao município e as ruas, atirando contra o Batalhão da PM e até usando certos reféns como escudos. No decorrer do crime, que chegou a durar um pouco mais de 1 hora, os ladrões efetuaram muitos tiros. Duas pessoas saíram feridas, um vigilante e um PM.
As autoridades suspeitam que pelo menos 30 pessoas, chegaram a participar do crime. Depois do assalto, a quadrilha fugiu em comboio. Os primeiros relatos dos disparos, chegaram a ser realizados por cerca da meia-noite, durando mais de 1 hora e meia.
Via: g1.globo.com