Aprenda a reconhecer sinais de um ataque cardíaco, eles podem começar a surgir 30 dias antes do colapso

você conhece alguém que já sofreu de ataque cardíaco? É, sem dúvida, uma situação delicada e muito sensível! Mas você sabia que até mesmo um ataque cardíaco pode ser prevenido? Na hora "H", o corpo da sinais de que algo está para acontecer, o que te da tempo de procurar uma emergência o mais rápido possível!

Quando se trata de saúde, a verdade é que o melhor remédio sempre foi a prevenção. Atualmente, com tantos exames e descobertas médicas, é possível prever um problema chegando dias antes. E é sobre isso que vamos falar hoje! Você conhece alguém que já sofreu de ataque cardíaco? É, sem dúvida, uma situação delicada e muito sensível! Mas você sabia que até mesmo um ataque cardíaco pode ser prevenido? É claro que isso significa uma mudança de atitude em relação a seu estilo de vida, muitas vezes. Mas na hora “H”, o corpo da sinais de que algo está para acontecer, o que te da tempo de procurar uma emergência o mais rápido possível!

Hoje, vamos te ensinar quais são esses sinais e você poderá ficar mais alerta sobre eles!

PUBLICIDADE

1. FADIGA

Muitos médicos alertam que esse é um dos primeiros sinais e também o maior. Os batimentos do coração em colapso podem ficar fracos e não conseguir bombear o sangue adequadamente, o que pode levar o indivíduo a experimentar sensação de fadiga constante. Ou seja, fraqueza e sono excessivos, desinteresse, etc. Por isso, é bom ficar sempre alerta. Fadiga excessiva nunca é bom sinal, portanto, mesmo não sendo um problema cardíaco é sempre bom ficar alerta e procurar um médico.

PUBLICIDADE

2. SUOR FRIO/TONTURAS

Outros sintomas que muitas vezes passam despercebidos porque não são “graves o suficiente”, o suor frio e as tonturas são evidência de que algo vai mal no seu corpo. Muito possivelmente, estão relacionados ao mau funcionamento do coração, o que compromete a circulação sanguínea, o que por sua vez compromete o funcionamento do cérebro.

3. SINTOMAS DE RESFRIADO OU GRIPE

Este pacote de sintomas geralmente é mencionado por vítimas de ataque cardíaco que, comumente, chegam a emergência alegando que acreditavam estar apenas gripados ou resfriados. Dessa forma, é sempre bom prestar atenção nesse tipo de sintomas. Isolados, eles não são tão alarmantes, mas se surgirem acompanhados de outros sintomas aqui mencionados, é bom procurar a emergência.

4. FRAQUEZA

Novamente, o grande culpado aqui é o fluxo sanguíneo prejudicado. Com a circulação sanguínea comprometida, é possível sentir fraqueza muscular e também formigamentos. É importante procurar um médico imediatamente, especialmente se esses sintomas forem persistentes.

5. INSÔNIA

Ataques cardíacos podem mexer diretamente com o funcionamento do seu cérebro, o que pode levar a problemas como ansiedade e depressão. É muito importante ficar alerta a isso! O alto nível de estresse pode gerar sintomas de ansiedade, o que pode comprometer suas noites de sono. É importante tomar cuidado porque a falta de sono piora o quadro cardíaco, o que acaba virando uma grande bola de neve.

6. FALTA DE AR

A redução da circulação sanguínea, somada ao estreitamento das artérias, podem levar a um quadro de falta de ar porque os pulmões podem passar por uma deficiência de sangue. Você deve saber que nosso corpo depende da boa circulação sanguínea, né? Isso também se aplica aos pulmões. Ou seja, se os pulmões são prejudicados, logo sua respiração também fica.

7. DORES NO PEITO

Provavelmente, a maior queixa de pessoas que enfrentam problemas cardíacos. Justamente por isso, esse é o mais importante sintoma na lista de hoje. Se você vem sofrendo de dores no peito constantes, é motivo suficiente para procurar um médico ou pronto socorro. Muitas pessoas ignoram essa dor porque, as vezes, ela não é tão forte, não impede de realizar tarefas do dia-a-dia, mas fica o alerta: nao ignore!

 

PUBLICIDADE

Escrito por Notícia Viva