Aprenda a preparar uma deliciosa rabanada tradicional sem fritura

Uma receita super fácil, saborosa e o melhor sem precisar fritar.

Todo mundo adora quando chega a época das festas natalinas, é uma ocasião onde as pessoas se reúnem, entre amigos e familiares para celebrar e comemorar.

Nessa época também é bem comum preparar diversas comidas dentro desse tema, como mesmo as famosas rabanadas, que tem sido um sucesso em cada natal.

Essa receita tradicional que vamos te ensinar é bem fácil, e muito rápida de preparar, além de ser zero calorias, pois ela não é frita como costumam fazer, essa é assada.

PUBLICIDADE

Aprenda como preparar essa receita de rabanada, muito fácil e saborosa e em sua preparação não se usa o leite condensado, agora imagina como deve ser uma delicia.

Vamos aos ingredientes:

1 unidade de pão baguete amanhecido

PUBLICIDADE

3 xícaras (chá) de leite integral

1 xícara (chá) de açúcar

casca de um limão

1 canela em pau

2 ovos batidos

Margarina para untar

Vamos ao modo de preparar essa receita:

Pegue o pão baguete e deixe ele de um dia para o outro, sem estar dentro da sacola, pegue uma panela e dentro dela adicione o leite, o açúcar, a casca de limão e a canela.

Leve a panela com esses ingredientes ao fogo médio, vá mexendo até que essa mistura ferva, quando isso ocorrer desligue o fogo e reserve.

Enquanto isso pegue o pão e corte ele em mais ou menos 20 rodelas e deixe reservado, acenda o fogo e deixe em temperatura de 200 graus, unte uma fôrma apenas com margarina.

Verifique se o leite já está morno, e se ele estiver passe as rodelas de pão nessa mistura de leite, de uma maneira em que elas fiquem bem molhadas, mas não muito para não desmancharem.

Após esse processo, retire elas do leite e coloque em um recipiente para que elas soltem um pouco do excesso, quando elas acabarem de escorrer, passe-as pelo ovo já batido, escorra mais um pouco e coloque-as na fôrma untada.

Depois de ter feito tudo isso, leve a fôrma com elas ao forno e deixem assar até que fiquem bem coradas, quando atingir esse ponto, retire elas e passe na mistura de açúcar com canela. Sirva em seguida.

Prepare essa receita sem medo, pois mesmo ela sendo assada, ela fica divina, vale a pena testar.

PUBLICIDADE

Escrito por Margareth Santos

Gosto de dedicar uma parte do meu tempo levando noticias e informações através de matérias relacionadas a tudo, inclusive de saúde, culinária, famosos e do mundo da maternidade.