O estado de São Paulo entrou em estado de emergência nesta última terça-feira (01). O estado começou o mês de dezembro com grandes chuvas, com alagamentos que causaram vários prejuízos.
Devido ao fator climático, várias arvores caíram em todas as regiões, e uma delas causou a morte de uma motorista que estava em seu veículo durante a chuva.
A árvore estava em um pátio de uma escola estadual, localizada na Vila Mariana, Zona Sul de São Paulo. De acordo com a direção da escola, eles chegaram a comunicar com a Prefeitura de São Paulo, e pediram no dia 28 de maio, uma autorização para fazer a retirada da árvore do pátio da escola, mas que os pedidos da escola foram ignorados.
Em uma imagem tirada pela direção em junho de 2019, mostra que a grande árvore já estava comprometida. Também mostra que o topo da árvore, já estava decaindo em direção ao muro da escola.
A mulher falecida estava com seus dois filhos e seu marido no momento em que a árvore atingiu o seu veículo. Uma das crianças conseguiu sair do veículo pela janela, e foi em busca de ajuda.
O corpo de bombeiro chegou minutos depois, e conseguiu fazer a retirada do pai e do outro filho que permaneceram no carro até o resgate.
Rossieli Soares, Secretário Estadual da Educação, foi até o local e disse que a árvore estava em ótimo estado, por isso não foi atendido o pedido de retirada.
Os vizinhos discordaram, e afirmaram todos os dias cai galho da árvore e que sempre está acertando os veículos que estão passando pela rua.
O secretário voltou, e disse que é muito importante o estado avaliar os estados das árvores que vierem a ser comunicadas.
Via: g1.globo.com