Aposto que você chegou até aqui indignado com o que o título da matéria informa, porque pra muitas mães essa hipótese está totalmente fora de cogitação.
Isso porque muitas não se vêem fazendo absolutamente nada sem os filhos, quem dirá sair de férias sem eles.
Outras já são adeptas a isso é sabem que não há nada se anormal em sair de férias sem levar os filhos, mas tá aí um assunto que divide bastante opiniões.
Todos sabem, que a rotina de uma mãe é completamente diferente e bastante atarefada, bem mais do que as que não possuim filhos.
Quando uma mulher se torna mãe, ela assume uma enorme responsabilidade, que afeta diretamente a maneira que ela vive sua vida.
Todo o tempo livre que antes tinha, agora é dividido entre trabalhar fora, cuidar da casa, fazer compras, cuidar dos filhos e estar presente em todos os acontecimento de suas vidas.
Não é nada fácil, especialmente se não tiver alguém do lado para ajudar.
Ser mãe é uma dádiva, uma experiência única e transformadora, mas é preciso que as mulheres saibam administrar essa nova rotina, para que não passe a partir daí, a viverem somente em função dos filhos.
Sabemos o quanto nossos filhos precisam de nós e de nossos cuidados, porém não podemos esquecer que também precisamos de cuidados, de um tempo para nós mesmas.
Pois saibam que quando as mães vivem em função apenas dos filhos e esquecem de cuidar se si mesma, podem comprometer sua saúde e a qualidade de vida.
É por isso que vários psicólogos recomendam que elas precisam tirar férias sozinhas, de vez em quando, para colocar a mente no lugar e passar um tempo de qualidade em sua própria companhia.
Tirar esse tempo para si mesmo pode também ser de extrema importância não só para a mãe, mas também para toda a família, porque essa ausência da mãe, pode trazer uma certa independência tanto para os maridos.
Quanto para os filhos, pois eles precisariam aí a desenvolver algumas tarefas que antes era só realizadas pelas mães, os tornando assim mais independentes.
Sem contar ainda, que essa ausência da figura da mãe dentro de uma casa, pode também ensinar as pessoas que convivem com ela a valorizar tudo o que a mãe sempre faz por todos.
Uma mudança na rotina muitas vezes é tudo o que uma família precisa para se reestruturar de uma maneira melhor.
Essas férias em si, não precisa necessariamente uma viagem cara, com gastos absurdos, em lugares inusitados.
Existem várias alternativas simples e baratas para que você possa tirar essa férias, para que possa se dedicar mais a você, curtindo sua própria companhia.
Com um bom planejamento é possível que você possa tirar sua férias, mas saiba que isso exige bastante disciplina e força de vontade e comprometimento.
É claro que quando você retornar para a casa, tudo estará lhe esperando, filhos, marido, rotinas diárias e cotidianas, mas a diferença é que você estará descansada física e psicologicamente para lidar com tudo isso.
Mães, assim que possível tire sem culpa nenhuma um tempo para você, sem culpa. Pois você também merece ser cuidada, mesmo que seja por passeios curtos.