Atenção Mulheres: Estudos indicam que beber cerveja é mais eficaz contra rugas do que qualquer creme anti-idade

A cerveja sendo tão rica em nutrientes benéficos a nossa pele favorece sua vitalidade e vigor

Atenção Mulheres: Estudos indicam que beber cerveja é mais eficaz contra rugas do que qualquer creme anti-idade

Os anos passam e a idade chega para todo mundo, isso ninguém pode negar, nosso organismo começa a mudar e o nosso corpo vai ficando mais propenso a ter algumas doenças, sem contar o envelhecimento que é o terror das mulheres.

Não existe uma só mulher que nunca pensou em como será quando chegar aquele momento em que a beleza começará a deixa-la e a tão temida idade chegar trazendo consigo os cabelos brancos e as temidas rugas, juntamente com a pele mais fina e ressecada.

PUBLICIDADE

A boa notícia que trazemos nesse artigo é que estudos realizados pelo Departamento de Pediatria, Obstetrícia e Ginecologia da Universidade de Valência, sob a responsabilidade da Dra. Codoñer Pilar Franch, descobriram que tomar aquela cervejinha pode ser uma boa forma de cuidar da pele.

É isso mesmo que você leu, os estudos mostraram que a cerveja é muito mais eficaz contra as rugas do que os famosos cremes anti-idades, nos quais as mulheres gastam altas quantias sem, contudo obter bons resultados.

A cerveja é rica em antioxidantes que ajudam a combater os radicais livres, que adoecem o organismo e causam o envelhecimento da nossa pele. A pesquisa mostrou que a cerveja contém mais de 200 componentes, que incluem vitamina B, ácido fólico (B1, B2, B12) e polifenóis (grupo dos antioxidantes naturais que também são encontrados em frutos e vegetais) e eles podem ser grandes aliados da nossa saúde e da vitalidade do nosso corpo.

PUBLICIDADE

O nosso corpo possui oxidantes e antioxidantes e eles estão presentes de forma bem equilibrada, mas com o passar dos anos e com a ação dos radicais livres, os antioxidantes se sobressaem e acabam por favorecer o envelhecimento, por isso devemos equilibrar com alimentos e vitaminas.

A cerveja sendo tão rica em nutrientes benéficos a nossa pele favorece sua vitalidade e vigor. Acontece, porém que a quantidade de antioxidantes presentes na cerveja pode variar muito de cerveja para cerveja, ou seja, depende também da marca e do processo de fabricação, então cada pessoa deve observar as indicações de fabricação do rótulo de sua marca preferida.

É bom que você saiba que o consumo da cerveja deve ser moderado para se obter os benefícios desejados, pois a ingestão descontrolada de álcool possui o efeito contrário causando o envelhecimento da pele.

 

PUBLICIDADE

Escrito por Notícia Viva