Foi divulgado a data do pagamento da segunda parcela do auxilio emergencial de R$600. Contudo houve alterações no pagamento do beneficio. A Caixa Econômica Federal decidiu pagar o auxilio somente pela conta poupança digital para todos os trabalhadores que possuem direito ao beneficio, não importa se possuírem conta bancaria em outras agências.
Ao todo, o valor do beneficio será concedido a cerca de 30 milhões de trabalhadores informais, que de imediato não conseguirão sacar o dinheiro e terão que esperar uma nova data para a realização do saque. Essa nova medida não inclui os beneficiários do bolsa família, que seguem o cronograma normalmente e recebem em sua própria conta.
Foi publicado através do Diário Oficial da União, o cronograma e as novas regras para conseguir realizar a movimentação dos recursos. Tudo isso esta em uma portaria no Ministério da Cidadania.
Com o novo cronograma e as novas regras implementadas ao beneficio, as pessoas que receberem o credito através da conta poupança digital, que ira começar no dia 20 de maio para as pessoas que nasceram no mês de janeiro e fevereiro, e o termino será no dia 26 de maio para os nascidos entre novembro e dezembro.
As pessoas somente poderão transferir o dinheiro para outras contas ou ate mesmo realizar o saque entre os dias 30 de maio à 13 de julho, novamente de acordo com o mês de nascimento. Essa mudança se dá devido as aglomerações que as agencias bancárias da Caixa teve no pagamento da primeira parcela.
No primeiro momento, somente poderá ser realizado o pagamento de boletos, compras pelo aplicativo da Caixa, o pagamento de contas, tudo isso através do cartão de debito virtual. O objetivo é evitar a formação de filas e reforçar o uso do aplicativo.
Quando forem encerradas as datas que foram previstas no calendário, caso haja saldo na conta digital, ele será transferido para a conta que a pessoa teria recebido a primeira parcela.
Via: economia.ig.com.br