O ministério da cidadania comunicou que apenas vinte e sete milhões de pessoas que não fazem parte do programa bolsa família, receberam a partir do dia trinta de setembro a 1º parcela de trezentos reais que é uma prorrogação do auxilio emergencial.
Um total que soma quarenta oito milhões de pessoas fora do bolsa família que recebem o benefício o que significa que cinqüenta e seis por cento dos que foram aprovados vão continuar recebendo o auxilio emergencial.
Que serão quatro parcelas de trezentos ou seiscentos ( para mães solteiras).
O que está nas regras para poder receber o valor das quatro parcelas e somente para aqueles que começaram a receber o auxilio em abril e aqueles que já finalizou o ciclo de 5 parcela anteriores .
Nesta segunda-feira (28), foi divulgado o novo calendário com as datas do novo ciclo de pagamentos do auxilio.
No Final da matéria iremos deixar o calendário para os beneficiários fora do bolsa família para vocês poder acompanhar que dia o seu dinheiro vai cair na conta.
Menos parcelas, menos beneficiários
O que também foi falado, foi que o auxilio emergencial será pago ate trinta e um de dezembro, independente do valor e das parcelas que cada um vão receber.
Um dinheiro que ajudou muitos brasileiros nesse período de pandemia,que irá fazer falta para aqueles que não vão poder mais receber o beneficio .
Veja o calendário abaixo:
O site tem como objetivo evar até seus leitores noticias reais e verdadeiras.
Via: g1.globo.com