Um avião da Latam precisou abortar viagem e voltar a Brasília na manhã desta quinta-feira (7) depois de o piloto apresentar, logo após a decolagem, que o avião foi acertado por um pássaro no motor – chamada comumente de turbina. O voo 3711 iria da capital federal para Congonhas, em São Paulo. No entanto, cerca de 30 minutos após a decolagem, o piloto fez meia-volta.
Entre o instante da decolagem e do pouso, o piloto ficou sobrevoando o espaço aéreo de Brasília. Depois disso, conseguiu autorização para retornar ao Aeroporto JK. O piloto pousou o avião logo em seguida. A aeronave então foi rebocada para o pátio. Os passageiros foram avisados que teriam de desembarcar.
Em nota, a Latam afirmou que a aeronave foi atingida por um pássaro no motor – a turbina é uma das peças que compõem o motor.
“A companhia reafirma que a segurança é um valor imprescindível e, sobretudo, todas as suas decisões visam uma operação segura.” A Latam não informou a quantidade de passageiros que estavam no avião.
De acordo com a Inframerica, que gerencia o terminal, a aeronave decolou às 7h23 e voltou às 7h50. Também falou que não ocorreu impacto na operação do aeroporto.
“O avião pousou com segurança. Equipes de solo da Inframerica, deram todo o suporte para a companhia aérea. Não houve solicitação de emergência.”
O avião é um Airbus A320-214. O modelo tem espaço para até 180 passageiros.
Adolescente morre eletrocutado em acampamento evangélico
Um adolescente de 17 anos faleceu eletrocutado durante um acampamento evangélico em Hortolândia (SP), neste final de semana (3). Matheus Jasson Crescente da Silva Araújo, de 17 anos, completaria 18 anos no próximo dia 14 de março.
De acordo com informações da Polícia Civil, o jovem estava em um acampamento da Igreja Batista Boas Novas, no Jardim Rosolém. Matheus teria levado o choque ao tocar em um equipamento de som.
Ele foi socorrido e encaminhado ao Hospital Mário Covas, mas não resistiu e faleceu. O corpo do adolescente foi destinado ao Instituto Médico Legal (IML) de Americana (SP).
O enterro está programado para às 9h desta terça (5), no Cemitério Parque Hortolândia.
De acordo com a Polícia Civil, o caso foi registrado no plantão policial como autolesão.