Na noite da última sexta-feira(17), a mulher foi pesa,por ser suspeita de agredir violentamente o neto de 7 anos, até que ela perdesse os sentidos. A mãe ainda foi levada para a delegacia e foi detida,mas após relatar como tudo aconteceu, saiu em liberdade. A mãe levou de imediato a criança para o hospital, já em estado critico, o menino estava com várias lesões no corpo.
Ao dar entrada, já em estado muito grave, na unidade de pronto de socorro da região, os funcionários da unidade, de imediato chamaram as autoridades competentes de proteção à criança e as autoridades policiais.
“Todos os profissionais de serviço, ficaram sensibilizados espantados e sem palavras, horrorizados, com aquele episódio, o menino desacordado, entubado, e em estado crítico”, disse a conselheira que não queria acreditar no cenário que estava vendo.
A mãe da criança, explicou para a Tauany que primeiro bateu com uma sandália, depois o menino desobedeceu. A mãe acabou por ser também detida. Mas já durante as declarações, ela de imediato mudou o rumo da história, e alegando que foi a mãe dela, a avó do menino, a principal responsável pelas agressões.
A mulher cujo a identidade não foi revelada foi detida na sua própria residência, e confessou o crime. Ele vai ser acusada por tentativa de assassinato do menino. A mãe do menino saiu em liberdade, e irá testemunhar o caso, que vai ser investigado pela Delegacia de Menores.
“No inicio, a mãe conta que esses ferimentos, essa surra foi na segunda-feira. Mas a própria avó confessou que ela mesmo cometeu essas agressões. Foi a forma da avó de educar a criança, dessa forma, ela sempre bate muito na criança”, disse Tauany.
O menino foi transferido para o Hospital Estadual das Urgências Governador Otávio Lage. Segundo ainda as informações dadas pelo conselheiro tutelar, Weilliomar Francisco, até à tarde deste sábado, a criança continuava entubada e em estado coma.
Via: g1.globo.com