Azul: Empresa aérea retoma vôos gradualmente para Europa e Estados Unidos
A companhia afirma que irá manter 3 vôos internacionais por semana às cidades de Lisboa, Orlando e Fort Lauderdale. A empresa diz que passageiros vão receber luvas, lenço umedecido e álcool em gel.
A Azul linhas aéreas se pronunciou nesta quinta-feira (23) que deixará três vôos internacionais por semana para a Europa e Estados Unidos, saindo do Aeroporto Internacional Viracopos, em Campinas/SP, marcando gradual retomada em suas operações internacionais nos vôos, em meio a pandemia.
A empresa informou através de um comunicado que terá vôos semanais para Lisboa (Portugal) e outro para Orlando (Estados Unidos), de abril a maio. Para Fort Lauderdale (EUA), terá um vôo semanal em abril e dois vôos a partir de maio.
“A companhia tem se esforçado para garantir suas rotas de vôos internacionais, onde permite transporte de cargas importantes, tais como medicamentos e equipamentos, além dos passageiros que precisam viajar”, afirmou a empresa.
A Azul afirma que tem reforçado a limpeza dos aviões a cada vôo, usando descontaminantes bactericidas, onde matam o vírus da COVID-19 em 99,99%. Os passageiros também receberão kits de limpeza e desinfecção gratuitamente, contendo álcool em gel, lenço umedecido e luvas.
Curiosidade: Azul Linhas Aéreas é uma companhia aérea fundada em 2008 por David Neeleman. É a terceira maior companhia do país em número de passageiros, tem a segunda maior frota de aviões e a maior em número para os destinos, cerca de 106, operando dentro de 98 aeroportos do território brasileiro e 8 nos internacionais.
No ano de 2016, a empresa teve participação de 17,19% nos vôos domésticos e 9,22% em vôos para fora do país, onde se destaca como a empresa que mais cresce transportando passageiros por quilômetro voado. No ano de 2014, se tornou a empresa aérea com a bandeira brasileira (Flag Carrier) ao dar início a vôos internacionais.
Via: noticias.r7.com