A edição do BBB19 está a todo vapor, uma das edições que tem gerado mais polemicas em toda a história do reality brasileiro, antes mesmo de ir ao ar, um participante foi eliminado, isso por que ao anunciar seus participantes, os internautas logo se colocaram a pesquisar a vida de cada um deles de trás para frente.
Com isso o passado tenebroso de alguns deles foi descoberto, levando até mesmo a intervenção policial, com participante na delegacia prestando esclarecimento e como consequência a sua exclusão na lista dos que participam do programa global. O BBB19 tem dado o que falar, no caso da brother Gabriela, um inquérito com teor considerados racistas, foi aberto depois de algumas declarações feitas não somente pelos Brothers como também pelos usuários da internet em ataque à jovem Gabriela.
Nesta quinta-feira,dia 14 de fevereiro, a cantora baiana foi surpreendida com o bloqueio de seu perfil nas redes sociais, por conta dos inúmeros comentários maldosos e raciais, a medida foi tomada pela assessoria da moça, que logo em seguida se pronunciou na conta que responde pela confinada do Big Brother Brasil. “Viemos comunicar que até Sábado (16/02) nossa movimentação se dará apenas pelo Twitter. Infelizmente, nós e alguns outros participantes, estamos sofrendo ataques infundados em nossas contas. É triste ver como a diferença às vezes gera ódio e leva pessoas a prejudicar quem está seguindo seu caminho sem fazer mal a ninguém. Mas, a gente acredita em algo maior sempre e estaremos aqui firmes juntos com a Gá. Avante!”, consta no comunicado emitido pela assessoria de Gabriela, na quinta-feira (14).
A direção da emissora Rede Globo de televisão se pronunciou em nota onde diz.“Não fomos notificados, mas é importante pontuar que a Globo respeita a diversidade, a liberdade de expressão e repudia com veemência qualquer tipo de intolerância e preconceito, em todas as suas formas. É importante reiterar que qualquer manifestação pessoal, equivocada ou não, feita pelos participantes do programa não reflete o posicionamento da emissora.” Informou a assessoria da Globo e confirmou que a rede possui uma série de iniciativas de combate a intolerância e as medidas cabíveis estão sendo tomadas.