O caso aconteceu em Niterói. Nesta última terça-feira, um bebê de seis meses, foi mais uma vítima suspeita do novo coronavírus, no Pediátrico Getúlio Vargas Filho.
Se tornando a vítima mais jovem daquele estado, isso caso o exame confirme positivo, o que ainda não se sabe. Segundo os dados da Secretaria Estadual de Saúde, os já se confirmam 7 óbitos de pessoas entre os 0 e 19 anos vítimas do novo coronavírus.
A causa da morte da menina, ainda está em investigação, e se caso o teste do novo coronavírus for positivo, passa a ser a primeira criança mais jovem a morrer naquele estado.
Segundo das informações dadas pela Fundação Municipal de Saúde daquele estado, a morte da menina, que residia em São Gonçalo, ainda está sendo apurada, mas também acrescenta que a bebê estava exposta ao vírus HIV. O que poderá ser uma causa a ser considerada também, além do coronavírus.
Quando a criança já deu entrada no atendimento de saúde, o seu quadro respiratório, de imediato mudou com o síndrome respiratória aguda grave, e infelizmente não conseguiu resistir. Agora o hospital, aguada o resultado do exame, para confirmação da causa da morte.
Ainda no mesmo dia, também morreu outro bebê, caso o sexo não foi confirmado. Também tinha apenas 1 ano de idade.
Infelizmente o que se sabe, que entre as mortes registradas de crianças pelo novo coronavírus, ou mesmo só por suspeita da mesma doença, estão incluídas a de um bebê de 1 ano. Que também veio a óbito no passado dia 7 de abril, no município do Rio.
Teve mais mais casos ainda, uma menina de 9 anos, um menino Rhyan da Silva, outro menino Guilherme Henrique Gomes, de 12 anos, e Kamilly Ribeiro de 17 anos.
Todas as crianças vieram a óbito em hospitais diferentes, mas no mesmo estado, também vítimas do novo coronavírus.
Via: g1.globo.com