O tempo atual parece está cada dia mais repleto de acontecimentos absurdos que deixam as pessoas estarrecidas. A negligencia materna só aumenta, principalmente entre as mães mais novas e principalmente adolescentes.
Muitas delas comente atos muitos absurdos e crimes graves colocando a vida dos filhos em risco e inclusive em alguns casos matando ou causando a morte da criança, mesmo que não seja um ato deliberado.
Em uma dessas situações que deixam a sociedade chocada, uma mãe russa, segundo as informações de um tabloide da Inglaterra, deu vodca para sua filha de apenas 8 meses de idade, como um método para a criança dormir para que a mãe pudesse sair para festas e se divertir com os amigos. Foi aberta uma investigação contra essa mãe, após a situação não ter terminado bem e de uma forma muito triste.
Essa era uma pratica que acontecia com muita frequência da mãe em relação o bebê, não foi a uma nem duas vezes, mas sim varias vezes. Absurdamente a mãe praticava o ato contra o filho sempre que desejava ir a algum local e se divertir, o que fazia muitas vezes na semana.
Por conta de ser uma pratica comum, a criança começou a ficar doente por conta da ingestão constante de álcool e acabou indo parar no hospital.
No hospital acabou sendo diagnosticada uma infecção viral, mas a mãe não quis fazer o tratamento no local, afirmando que poderia tratar da criança em sua residência, pois não queria que sua filha sofresse em uma internação dentro do hospital.
Ir varias vezes para o hospital também acontecia bastante, e era muito comum que a mãe da menina se recusasse a internar a filha no hospital, optando por fazer o tratamento em casa.
Mas na ultima visita ao hospital a situação não acabou bem, a mãe que mais uma vez reusou o tratamento, pois era um período de feriado que ela não queria passar em um hospital, levou novamente a criança para casa que não resistiu a enfermidade e acabou por perder a vida.