A fatalidade ocorreu na região de Shymkent no Cazaquistão. A menina recém-nascida faleceu e duas outras crianças que estavam dentro do apartamento junto com ela, com idade entre 3 a 5 anos foram socorridas e levadas imediatamente para o hospital e estado de saúde delas é gravíssimo.
A garotinha recém-nascida tinha apenas 8 meses de vida, ela morreu depois que o vizinho resolveu ‘dedetizar’o apartamento próximo ao que a família de Guzal mora.
O vizinho relatou que precisou fazer uma dedetização para matar algumas baratas e alguns outros insetos que estavam surgindo no seu apartamento e na hora de terminar o serviço ele saiu, e não alertou os vizinhos sobre a dedetização. A menina Guzal vivia com os seus pais, no andar acima do qual houve a dedetização.
A família da menina contou que o vizinho já fez isso outras vezes, mas que sempre avisou para nos sairmos do apartamento, e largar o apartamento aberto e bastante ventilado, mas agora dessa vez ele fez o que fez e disse nenhuma palavra!” relatou a família da recém-nascida, para o portal de notícias local.
Revoltado com a situação o pai da menina Guzal Dilshat Abdurasulov, falou num momento de desabafo sobre o que houve com a filha. Ele disse que tudo foi muito rápido, e na hora que presenciamos que as crianças estavam passando mal ficamos sem entender nada, ficamos apavorados sem reação. A nossa filha estava chorando bastante, e na hora não pensamos seria algo grave, podia ser um dente dela nascendo como acontece em todos os recém-nascidos.
Porém, logo ela ficou fraca, e o seu corpinho começou a ficar muito gelado, a sua boca e o seu rosto mudaram de cor. Então Imediatamente corremos com ela para a Unidade de saúde mais próxima, mas ela não resistiu e faleceu 30 minutos depois de dar entrada no hospital”.
A família acionou a polícia para investigar o caso e responsabilizar o vizinho pelo crime, foi constatado uma grande concentração de veneno Imidacloprid no local. O veneno foi colocado pelo vizinho da família no apartamento de baixo segundo o vizinho por uma empresa especializada que ele havia contratado, mas o veneno se espalhou rapidamente chegando ao apartamento que a menina Guzal morava com os seus pais.
Via: bebemamae.com