Os pais que tem crianças pequenas em casa, sabem as dificuldades que precisamos enfrentar quando os pequenos estão. Mas o melhor a ser feito, é levá-los ao médico ao invés de recorrer por métodos que conhecemos.
Uma criança de apenas um aninho acabou perdendo a vida por causa de um erro bem comum dos pais. O bebê apresentava um sintoma comum, que costuma acontecer principalmente quando o tempo está muito seco.
O pequeno estava com o nariz entupido e na tentativa de ajudar o filho, os pais tomaram uma atitude que infelizmente lhes custou a vida do seu filho. Esse triste caso aconteceu na cidade de Nova Iorque, nos Estados Unidos.
Mordechai Halpern acordou durante a madrugada, aproximadamente às 03:30 e tossia bastante. O pai então decidiu deixar o ambiente mais úmido para aliviar o nariz entupido do filho.
No entanto, a forma como tudo foi realizado terminou em tragédia.
O pai na intenção de melhorar a respiração de seu bebê, foi até o banheiro e ligou o chuveiro na água quente, depois fechou as janelas e a porta do banheiro para umidificar o ambiente.
O problema é que ele não ficou com o bebê para ver se haveria alguma melhora e foi dormir.
Quando ele e sua esposa acordaram novamente, por volta das 5h da manhã, perceberam que o bebê não estava bem.
O problema que o pequeno acabou ficando tempo demais em um local muito quente e isso provocou a elevação de sua temperatura corporal que chegou a 42 graus, sendo que o considerado normal é de 37 graus.
A mãe do bebe imediatamente acionou a ambulância e o bebê foi socorrido, mas infelizmente não resistiu e morreu por volta das 05:49 da manhã.
Esse recurso de abrir o chuveiro para aliviar a tosse da criança, realmente é algo ajuda muito, porém é importante que os pais estejam sempre presentes quando fizerem isso.
Os bebês não podem permanecer em um ambiente muito quente por um longo período, pois eles ainda apresentam dificuldade em regular a temperatura corporal.
Infelizmente esse triste caso nos deixa um alerta, o melhor a se fazer é procurar um especialista.