Em se tratando de crianças pequenas, os pais acabam passando por situações onde as crianças ficam doentes e precisam lidar com isso de alguma forma. Algo muito comum de acontecer entre crianças é a febre.
Ela pode ocorrer de vária formas e por diferentes motivos. Em muitos dos casos é tratada em casa, pelos próprios pais que já estão acostumados. Muitos evitam levar até mesmo em hospitais por já estarem mais do que acostumados a lidar com esta situação.
A febre muita das vezes pode indicar uma infecção. E em alguns casos deverá ser tratada com o uso de antibióticos. Desta forma, é importante levar a criança ao médico para que seja avaliada a situação e tratado de uma forma correta. Mas, sabemos que muitas das vezes não é desta forma que ocorre.
Um pai resolveu tratar a febre de seu filho em sua casa, como ele costumava sempre fazer. Ele fez uma coisa que muitos pais fazem com seus filhos, e aplicou uma compressa de álcool embaixo das axilas da criança.
Este produto não deve ser usado de qualquer forma, e é necessário que se tenha uma maior cautela ao usar em crianças pois se trata de um produto muito forte.
Este caso ocorreu na China, e teve uma grande repercussão. Se automedicar pode ser muito perigoso e trazer consequências graves. Neste caso, o pai acabou exagerando na quantidade usada de álcool para abaixar a febre da criança, e acabou fazendo com que ela desmaiasse.
O pai correu com a criança para o hospital, mas ela acabou não resistindo devido a uma intoxicação com o metanol que está presente no álcool. Na ocasião o homem havia usado cerca de um litro para tentar abaixar a febre do menino.
Provavelmente em decorrência do desespero para que a febre da criança abaixasse o pai teria usado a quantidade absurda do produto, o que acabou levando a esta fatalidade.
A intenção do pai não foi de todo ruim, porém ele não sabia a quantidade que deveria usar, o que acabou em tragédia. Nestes casos os profissionais da saúde são o mais indicado para tratar das crianças, procure sempre a ajuda de um nestes casos.